Duelo de Versões: Não Vou Desistir #15

Estamos de volta com mais um duelo. Desta vez escolhemos fazer o duelo da música "Não Vou Desistir", letra escrita pelo cantor e compositor Anderson Freire, em parceria com a dupla Gislaine e Mylena. A canção foi gravada pela cantora Cassiane, e anos depois também gravada pelo cantor Wilian Nascimento. Então vamos ao duelo!


Para começar Cassiane gravou "Não Vou Desistir", em 2009 mas em meio a batalhas judiciais com a sua saida da gravadora Mk Music, e sendo assim, só em 2013 teve seu lançamento feito apenas no formato de vídeo no canal do YouTube e rádios. A canção faz parte do vigésimo álbum da cantora intitulado "Tempo de Excelência", e em 2016 foi oficialmente lançado no formato físico, e teve uma nova identidade visual feita.

Cassiane apresentou uma bela versão, inicidada por violinos e violão, acompanhados pelo teclado. Com uma nova roupagem na produção, a canção recebeu a colocação de mais alguns instrumentos, em seus acordes, dando mais força e destaque a bateria e guitarras. A interpretação de Cassiane, seguiu a linha de simplicidade sem exageros ou firulas demais. Conforme a canção vai avançando, podemos ouvir com mais peso os instrumentos tocando, e assim os versos da canção receberam aquele brilho, ao chegar na parte do refrão da música. Porém senti bastante a falta do back vocal, que no caso daria mais peso a canção, e receberia um certo destaque em sua produção, assinada pelo maestro Jairinho Manhães. 

Cassiane também gravou "Não Vou Desistir", no formato de Live Session em 2016 recebendo uma produção bem simples, mas com aquele peso em sua interpretação. 

Ouça a versão de Cassiane aqui:
Versão Ao Vivo

Em 2015 Wilian Nascimento, lançou sua versão de "Não Vou Desistir", que também intitulou o seu CD, com produção musical de Stefano de Moraes e Anderson Freire.

Quando o cantor revelou que estava gravando a canção, muitos ficaram surpresos pelo fato da canção já ter sido gravada por Cassiane. Wilian trouxe uma versão com uma produção de peso, e com um backing vocal bem mais elaborado, e bem destacado. A canção é introduzida por teclados e samples, seguidos pela bateria e mais alguns instrumentos, sua produção segue o estilo pop pentecostal, seguidos por solos de guitarras e baterias, a qual são bem presentes em toda faixa. Em alguns momentos a canção recebeu algumas leves paradinhas em seus arranjos, ao chegar na ponte final da música o back fica bem mais audível e assim, tendo momentos cantadados por eles, e outros por Wilian, fazendo uma ótima divisão e sincronização de vozes. 

Ouça a versão de Wilian Nascimento aqui:

Conclusão:
Estamos diante de duas versões bem interessantes em suas produções. De um lado temos Cassiane, trazendo uma produção bem mais simples, porém a interpretação da cantora foi bastante envolvente, em toda a letra da canção. Do outro lado está Wilian Nascimento, com uma produção mais elaborada no quesito arranjos, tendo mais peso na parte de backing e sua interpretação que também ficou bem agradável.

Eu particularmente gosto das duas versões, não sei opinar sobre quem mandou melhor na canção. Mas queremos saber de vocês, qual foi a melhor versão de "Não Vou Desistir"?. Deixe o seu comentário abaixo!


Rafael Nunes | DESKTOP GOSPEL

2 comentários:

Pages