Duelo de versões: Eu Cuido de Ti #14

Estamos de volta com mais um duelo de versões todo especial. A algumas semanas atrás realizamos em nossa página do facebook uma pequena enquete, e com a ajuda de vocês foi escolhida à música "Eu Cuido de Ti", uma composição de Cláudia Canção gravada primeiramente pela cantora Amanda Wanessa, e tempos depois gravada pela própria dupla Canção e Louvor. 


Sem muita enrolação vamos direto ao duelo!

A cantora Amanda Wanessa lançou sua versão de "Eu Cuido de Ti", em 2015 gravada no CD "Meu Alvo é o Céu" sendo um dos destaques de todo o álbum. 

A canção inicia-se com leves solos de guitarras e teclados, e em seguida a bateria entra junto com os demais instrumentos. Violões, guitarras  e contra-baixos podemos ouvir com bastante presença em toda a canção. Em alguns momentos os instrumentos ganham uma suavidade e deixam a voz de Amanda mais livre, logo volta a repetir sons mais pesados nos metais. Nessa versão a presença do back vocal foi colocada de forma bem suave deixando a voz de Amanda em destaque, a interpretação da mesma segue uma linha simples sem usar muito de suas técnicas vocais.

Ouça aqui a versão de Amanda Wanessa.

A dupla Canção e Louvor lançaram em 2017 sua versão de "Eu Cuido de Ti", gravada no EP que recebeu o mesmo nome da faixa, produzida pelo cantor Cláudio Louvor.

Ao som de violões e cantada primeiramente por Cláudia, a versão da dupla vai ganhando forma e em seguida Cláudio entra fazendo uma segunda voz bem suave. Os arranjos em violão são feitos em toda a canção, acompahados por outros instrumentos de cordas, com uma pegada mais acústica muito boa de se ouvir. Perto de encerrar a faixa Cláudio faz uma breve ministração e logo volta à cantar o refrão com Cláudia encerrando muito bem toda a música. Cláudio e Cláudia cantaram a faixa de forma bem simples e bastante envolvente, apresentando uma produção boa e ao mesmo tempo belíssima, que dispensam qualquer comentário, porque a canção já revela toda sua essência.

Ouça aqui a versão de Canção & Louvor.

As duas versões possuem produções bastantes diferentes. Na primeira versão gravada por Amanda Wanessa, a faixa contém arranjos mais pop, com instrumentos metálicos como guitarras, a interpretação da cantora é bastante agradável, apenas a parte de orquestra da música deveria ter sido feita com uma pegada mais leve sem abusar muito dos metais. Canção e Louvor sem sombra de dúvidas apresentaram a melhor versão, mesmo que a produção não apresente nada de novo em seus arranjos. Toda a simplicidade que foi dada a música, a tornou um grande diferencial do começo ao fim, tornando a mesma um verdadeiro sucesso na voz da dupla 

Para nós a melhor versão é de Canção e Louvor, e para vocês qual a melhor versão de "Eu Cuido de Ti"? Deixe abaixo seu comentário!

Rafael Nunes | Desktop Gospel 

4 comentários:

  1. Apesar de já ter enjoado kkk Sempre achei melhor a versão da Amanda Wanessa, bem melhor para conjuntos e solo também é claro, soando até com pegada pentecostal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo nesse ponto de vista ..para cantar em conjuntos a versão de Amanda é melhor

      Excluir
  2. Eu prefiro a versão da dupla Cançã e Louvor, um quarteto louvou aqui na Igreja e ficou top

    ResponderExcluir

Pages