Confira a segunda edição do quadro “Backing Vocal”!

Seguimos com a segunda edição do nosso quadro “Backing Vocal” e dessa vez apresentamos um grupo de back-vocal bem diferenciado do primeiro que já apresentamos aqui na primeira edição.


O grupo vocal formado por Vanessa Granuzzio, Iana Andrade, Guega Vieira, Jaquelini Delfino, Anne Vieira, Pedro Xavier, Rafael Andrade e Júnior Andrade, segue uma construção bem diferente dos demais grupos de back´s que iremos falar nas próximas edições.


O back que mais parece um coral black (negro!), parece ter vindo de uma escola americana de vocal, tamanho a qualidade sonora da junção de suas vozes. O resultado é um vocal bem “parrudo”, algo que mistura peso, força e volume! 

É muito fácil diferenciar o time de back´s que são exclusivos dos produtores Rafael e Júnior Andrade, dos demais grupos vocais existente atualmente no Brasil. A única participação especial do back/coral composto pelos 8 vocais fora das produções musicais de R&J, foi nas canções “Rompendo” e “Vou adorar” da cantora Elaine Martins.

Ter 8 vozes com sonoridade de coral, cantando junto do cantor chega a dar um arrepio. Ouvir as divisões das muitas vozes nos traz o mais próximo do que víamos nos projetos da década passada e nos faz suspirar em muitos momentos onde o encontro das várias vozes se fundem no ápice das notas musicais.

Confira duas canções que tiveram um brilho a mais com a participação do vocal.

Adorai ao Rei de Leandro Borges:


Vem de Eduardo Schenatto: 


Everton Lima | DESKTOP GOSPEL | 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages