Recentes

Duelo de Versões: O Noivo Vem #13

Voltamos com mais uma edição da coluna duelo de versões. Desta vez escolhemos a canção "O Noivo Vem", composição da dupla Gislaine e Mylena gravada pelas próprias cantoras e pela cantora Marlete Guerreiro.


A dupla Gislaine e Mylena, gravaram a canção "O Noivo Vem", no CD "A Voz De Quem Adora" lançado em agosto de 2015 com produção musical assinada pelo maestro Ronny Barbosa. 

A versão de Gislaine e Mylena inicia com uma bela introdução feita pelo piano, violinos, violões e baditas da bateria acompanhadas pelo back vocal com vozes bem distribuídas em toda a canção. A cada verso que as cantoras vão cantando, a canção vai se transformando e ganhando grande força, e detalhes vão chamando a atenção de quem a ouve. Na ponte final da faixa, podemos ouvir a pausa de alguns instrumentos, fazendo com que a voz da dupla juntamente com o back apareçam, deixando a canção bem impactante. 

A colocação do back nessa versão é bem forte,  muito bem colocada e bem distribuída!

Ouça a versão de Gislaine e Mylena aqui:

Marlete Guerreiro gravou a faixa "O Noivo Vem" em seu CD "Livro do Êxodo", lançado em 2015 com produção do maestro Ronny Barbosa.

Na versão de Marlete, foram inseridos toques e sons feitos pelo teclado e samples, seguidos pela bateria e o back cantando "O Noivo Vem". Nesta versão a letra da música sofreu em algumas frases pequenas alterações, a colocação do back vocal cantando algumas partes deram um destaque a produção da canção. Na ponte final podemos ouvir momentos, em que a cantora canta e o back responde e logo depois se misturam e fazem um pelo coral de vozes.

Ouça a versão de Marlete Guerreiro, aqui:


Estamos diante de duas versões muito bem produzidas e interpretadas, as duas obtiveram um certo destaque nos conjuntos de mocidade e círculo de oração. As duas produções foram feitas pelo maestro Ronny Barbosa que deu um toque e produção bem diferentes às faixas sem perder a essência da letra da canção. Na versão de Gislaine e Mylena temos arranjos bem elaborados, com direito a leves paradinhas e a presença do back vocal muito bem colocada. Na segunda versão, Marlete Guerreiro nos traz uma produção bem feita, sem muito fugir da primeira versão, o back vocal aqui teve momentos de destaque, os arranjos foram bem colocados na canção e muito bem produzidos pelo produtor.

Qual a melhor versão para vocês? Deixe abaixo seu comentário! 

Rafael Nunes | Desktop Gospel 

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.