Recentes

Palavra Reggada: conheça o ministério de Casagrande

Nascido no dia 18 de novembro de 1984, na cidade de Salvador – Bahia, Heloimar de Almeida Nunes Junior - mais conhecido como Casagrande, possui uma enorme paixão pela música. Como um bom conhecedor da palavra de Deus, sempre almejou levar o evangelho através do seu ministério, porém de uma forma diferente, trazendo sempre letras reflexivas, intrigantes e rebuscadas, com palavras de sentido metafórico.


Criado por uma família de músicos na cidade de Salvador, a música compõe a sua vida desde muito cedo, pois os seus pais que formavam uma dupla (a mãe cantava e o pai além de cantar tocava violão) e alegravam as noites da cidade tocando e cantando em barzinhos.

Durante a semana minha mãe me deixava com meus avós maternos até voltar do trabalho, quando me pegava para irmos pra casa, em algumas ocasiões após o trabalho meus pais faziam barzinho para complementar a renda e ali eu estava acompanhando sempre, nos finais de semana minha casa era só música, meus pais ensaiando e eu usava uns acessórios de encaixe da cama e fazia de microfone para acompanhar.” – ressalta Casagrande.

Como todo e qualquer pré-adolescente, Casagrande vivenciou algumas dúvidas no seu processo de crescimento, uma delas foi à verdadeira carreira que gostaria realmente de seguir. Apaixonado pela música tanto quanto pelo futebol, ele se deparou com um gigantesco duelo vocacional, mas decidiu optar pelo futebol e se dedicou integralmente a esse esporte, chegando a compor turmas de futebol em algumas escolinhas e também participar de times de várzea.

Em 2001, quando ainda tinha 17 anos, se converteu ao evangelho e durante os cultos o seu coração começou a arder. A vontade de cantar e estar entre os músicos era tão latente que mesmo desafinado e desentoado, mas esforçado, o cantor se dedicou ao máximo e aprendeu a explorar melhor a sua voz e posteriormente começou a compor músicas também.

Comecei a compor ainda cedo, sem compromisso algum, me vinham inspirações e eu escrevia letras sem melodias, me desencontrava em algumas e deixava várias obras incompletas. Depois de alguns anos revirando documentos encontrei algumas dessas composições algumas com data de 2003, e que me motivaram a terminar algumas e compor outras.”

Certo de que seguir o caminho musical era mesmo a sua “praia”, no ano de 2012, Casagrande comprou alguns aparelhos e montou um Home Studio, onde começou a gravar suas próprias guias, criar os arranjos das canções e idealizar o projeto do seu primeiro álbum como um todo. Em 2016 o cantor reuniu alguns amigos músicos e juntos eles começaram a participar de alguns eventos até que surgiu a possibilidade de gravar e lançar seu primeiro single intitulado “Tá esperando o quê?”. A banda durou poucos meses devido a algumas decepções pessoais.

Agora em 2018, Casagrande se prepara para lançar seu primeiro disco solo com a assinatura do produtor Raul Costa. Com 08 músicas autorais, o álbum intitulado PALAVRA REGGADA (nome dado por fazer alusão à forma da palavra de Deus ser pregada através do ritmo reggae.) tem sua principal referência no Pop/Reggae, mas possui outras influências de ritmos e harmonias, que vão do surf music e MPB até música cristã contemporânea.


“Eu tentei reunir nesse álbum a fusão de uma melodia cativante, com letras que confrontam nossa natureza comportamental e nossa posição diante do Eterno; todas remetem às referências bíblicas numa linguagem popular. No dia 30 de junho lancei um clipe de divulgação da música “Se Toca” sob direção dos amigos Anderson Grillo e Matheus Lima que se dispuseram a me ajudar na produção de forma solidária. Minha expectativa para esse álbum é que ele possa atravessar todas as fronteiras sociais e religiosas, convencendo e conscientizando todos àqueles que ouvirem, tenho certeza que vidas serão edificadas, da mesma forma que me vejo no espelho cada vez que as canto. Apesar de ser a primeira experiência em estúdio como coprodutor e compositor, o tempo que passei tratando essas canções antes de gravar, foi o suficiente para lapidá-las com o máximo de esmero em busca de um trabalho de excelência.”

Assista o clipe "Se toca":




Siga o cnator nas redes sociais e fique por dentro de seu ministério. 

Instagram: @oficial.casagrande
Facebook: Cantor Casagrande

Assessoria de Imprensa | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.