Recentes

Duelo de Versões: Poderosamente Vivo #10

Rafael Nunes | Editor

Chegamos na décima edição da coluna duelo de versões. E para comemorarmos escolhemos a música "Poderosamente Vivo", uma composição da cantora Luciana Leal que foi gravada pelas cantoras; Raquel Santoro, Sandra Pires e Michelle Nascimento.


Raquel Santoro gravou "Poderosamente Vivo" no disco "Não Estou Só" lançado em 2014 pela cantora.

A canção inicia com arranjos leves e calmos, e aos poucos outros instrumentos são colocados. Raquel também inicia cantando de forma bem calma sem muito impacto em sua voz, e logo depois o back vocal entra cantando, e aos poucos a canção vai ganhando força. Logo depois a canção volta a ficar sem muito destaques, na ponte final da música a cantora entoa o trecho do clássico hino "Porque Ele Vive", e a cantora canta com força mostrando toda a beleza de sua voz e ao final Raquel volta a cantar o refrão da música acompanha pelo back vocal. 


Ouça aqui a versão de Raquel Santoro:


Sandra Pires foi a segunda a lançar "Poderosamente Vivo" lançada em 2015 no CD de mesmo nome.

A versão de Sandra Pires foi produzida por William Augusto e Jeziel Assunção. A canção inicia com toques de teclados e violões, quando o back vocal entra cantando "Vivo" a canção vai ganhando força e mais beleza com os demais instrumentos. A cada segundo que a canção vai tocando mais profunda e impactante fica a voz de Sandra. Ao chegar na parte final a canção "Porque Ele Vive", podemos ouvir os agudos bem feitos pela cantora junto ao back e encerrando a canção de forma impactante e emocionante. 

Ouça aqui a versão de Sandra Pires:


Michelle Nascimento lançou "Poderosamente Vivo" também em 2015 no CD "Desafio No Deserto", com produção feita por Tuca Nascimento. 

Diferentemente das outras versões a versão de Michelle se inicia pelo back cantando pelo refrão, e logo depois a cantora entra fazendo uma breve declamação. Logo depois os instrumentos dão uma calma em suas batidas fortes e Michelle entra cantando bem firme os primeiros versos da letra. Em seguida a canção volta a batidas fortes juntamente com a presença do back. A versão de Michelle não possui a parte da canção "Porque Ele Vive", dando um diferencial a música tornando a mais direta e mais curta em sua duração. 

Ouça aqui a versão de Michelle Nascimento:

Ouça também a versão live session:

Aqui temos três versões bem diferentes uma da outra, tanto por produção, e interpretação. A primeira versão de Raquel Santoro temos arranjos mais calmos, e com uma interpretação bem simples da mesma e sem muitas firulas, e também é menos repetitiva. Na segunda versão de Sandra Pires temos uma canção com arranjos pop pentecostal com uma pegada black. A produção é impecável e contém uma boa desenvoltura e arranjos bem elaborados. A interpretação da cantora é sem dúvidas maravilhosa em cada verso. Na terceira versão Michelle Nascimento trouxe uma canção mais direta em seu contexto. A produção também é muito boa, os arranjos deixaram a canção mais dinâmica, o diferencial dessa versão é a falta da ponte final das versões anteriores, deixando também a canção mais curta.

Qual a melhor versão? Deixe seu comentário e queremos saber qual canção vocês gostariam de ver no próximo duelo!


DESKTOP GOSPEL 


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.