Recentes

Duelo de Versões: Não Negaremos #7

Rafael Nunes | Editor

Hoje trazemos a vocês a sétima edição da coluna duelo de versões. Desta vez escolhemos a canção "Não Negaremos", composição de Eduardo Schenatto gravada pela cantora Lucely Uchôa e também por Suellen Lima.



"Não Negaremos", foi gravada inicialmente pela cantora Lucely Uchôa no CD "Transportando a Glória", lançado em 2016, e produzido pelo produtor Tiago Oliveira 

A versão de Lucely inicia com toques de teclado, alguns samples e leves toques na bateria. Logo em seguida, a cantora começa a cantar a canção. Em alguns momentos podemos ouvir a cantora fazendo uma segunda voz, em algumas partes da canção.

Nessa versão temos uma mudança na letra da canção na parte de seu refrão, onde a cantora canta a frase "não negaremos nós". O back vocal é mais presente na parte do refrão juntamente com a voz da cantora, seguindo a temática da letra da música. 

Ouça aqui a versão de Lucely Uchôa.


Suellen Lima gravou também "Não Negaremos" no CD "Brilha Deus", lançado também em 2016 e produzido pelo maestro Adilson K. Rodrigues. 

Na versão de Suellen Lima, temos arranjos mais elaborados e com a presença mais forte e marcante do back vocal. A faixa se inicia com força com instrumentos de cordas e o back entoando "não negaremos", e, em seguida, a cantora entra cantando com beleza e força os primeiros versos da canção.

Sua letra possui uma pegada lírica com orquestra e instrumentos de sopros, que deram mais peso a versão de Suellen. A ponte final deu mais força ao refrão, deixando a faixa mais harmoniosa em sua produção. 

Ouça aqui a versão de Suellen Lima.


As duas versões são muito boas e ao mesmo tempo diferentes em seus arranjos. A versão de Lucely Uchôa não apresenta muitos destaques no quesito produção, ou qualidade de voz mas tem sua beleza, porém a falta de back em alguns momentos deixaram a música a desejar. Na versão de Suellen Lima temos uma produção com mais peso e com arranjos bem mais elaborados e mais dinâmicos em seus versos, além da presença forte do back vocal dando mais firmeza a canção. 

Qual a melhor versão para vocês? Deixe seu comentário!

DESKTOP GOSPEL



4 comentários:

Tecnologia do Blogger.