Recentes

Duelo de Versões: Isaías 51.2 #9

Rafael Nunes | Editor

Estamos de volta, com mais um duelo de versões. Desta vez escolhemos a canção "Isaías 51.2", uma composição da cantora Sarah Farias, gravada primeiramente pela própria cantora e depois por Amanda Ferrari.


"Eu vou parar de sofrer pelo que aconteceu
Vou adorar, vou adorar
Eu vou parar de chorar pelo que ainda vai chegar
Vou adorar, vou adorar"

Sarah Farias, gravou a canção "Isaías 51.2", no CD "Novidade", lançado em 2012 com produção do produtor Thiago Araújo.

Na versão de Sarah, tempos uma introdução de teclados acompanhados por notas feitas no piano, e ao longo que a cantora vai cantando mais instrumentos como a bateria e alguns solos de guitarras e violões podem ser ouvidos com mais força.

Podemos ouvir também na primeira parte da canção, uma pausa da cantora e alguns instrumentos e a faixa, segue com apenas toques feitos pelo teclado e solos da guitarra, e batidas da bateria.

Na ponte final da canção, podemos ouvir mais uma paradinha dos instrumentos, e a cantora segue cantando com batidas da bateria e violões.

A versão de Sarah, possui uma pegada pop rock, com a presença forte do back vocal e bem orquestrada e a presença marcante da bateria e teclados. A cantora também gravou "Isaías 51.2 em seu DVD "Vivendo a Novidade", lançado em 2015.

Ouça aqui as duas versões de Sarah Farias:


Versão ao vivo:


Amanda Ferrari, gravou "Isaías 51.2", no CD "Refúgio" lançado em 2017 com produção do maestro Tiago Oliveira.

A versão de Amanda, é iniciada por alguns samples e batidas da bateria juntamente com a presença do back vocal. Amanda começa a cantar a canção pelo refrão da música, diferente da versão de Sarah.

Logo depois a cantora faz um solo acompanhada pelo violão, e em seguida Amanda volta a cantar o refrão junto ao back vocal. 

Na versão de Amanda, a canção ficou mais repetitiva em seus versos. A presença do violão também é bastante presente em toda a canção.

Amanda Ferrari, também fez quase no final da música uma breve ministração Ao Vivo, deixando a voz do público presente na canção 

Ouça a versão de Amanda Ferrari, aqui:


"Isaías 51.2", sem dúvidas é uma canção que possui uma letra muito bem escrita. As duas versões são muito boas, e carregam em si uma boa produção. Na versão de Sarah Farias, temos arranjos mais clássicos feitos com teclados e piano, e também por instrumentos de cordas como; guitarras e violões com uma pegada pop rock. Na versão de Amanda Ferrari a faixa segue uma linha de produção diferente da anterior, os violões ficaram mais presentes, na canção e a voz do back vocal também é mais audível, e segue uma linha pentecostal. 

Qual a melhor versão? Deixe seu comentário!

DESKTOP GOSPEL



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.