Recentes

#DesklistEspecial: os melhores lançamentos do primeiro semestre de 2018

Felizmente, finalizamos o primeiro semestre de 2018. Um ano com pouco lançamento bom - na verdade, quase nenhum lançamento ganhou destaque. 


De diversos lançados, independentes ou lançados por gravadoras renomadas, poucos se salvarão no quesito repertório, produção e arranjo. Infelizmente, a palavra inovação foi extinta dentre os CDs, e pouco se ouve canções diferentes, letras diferentes, vozes diferentes e arranjos diferentes. Porém, 6 intérpretes mostraram ser capazes de ser diferentes de todos os outros, até mesmo de cantores que possuem nomes aclamados pelo público. 

Nos dias atuais, hits são contáveis e disco sucesso de vendas em todo o Brasil virou raridade. Mas, para vossa alegria, decidimos trazer a salvação do primeiro semestre deste ano, que ainda promete ter grandes lançamentos como Elaine Martins, Michelle Nascimento, Leandro Borges, Vanilda Bordieri, entre outros. Abaixo, citaremos álbuns de diversos ritmos e intérpretes; de diversos produtores, compositores e vozes, alguns conhecidos, outros que talvez você nunca tenha ouvido! A palavra chave desta Desklist é diferença...


Digno - Iza Delucena
Começando por um dos mais peculiares entre os oito. "Digno" é um álbum puxado pro clássico, com uma orquestra de peso desde a primeira até a última faixa. Iza Delucena, diferente das demais vozes, canta lírico e trouxe um CD pentecostal com 10 canções inéditas e regravações com um nível superior a todas já lançadas que você já ouviu. Temos medley de hinos da Harpa Cristã, Cantor Cristão, ver~sao inglês de "Vencendo Vem Jesus", regravações - "Além do Rio", "Meu Tributo" - e um incrível pentecostal na faixa-título "Digno".

Produção: Adilson K. Rodrigues
Estilo: Pentecostal Clássico
Destaques: "Medley: A História da Cruz / Da Sepultura Saiu / O Grande Amor", "Digno" e "Medley: Cristo Virá / Jesus Voltará / Cristo Vem"


Renovo - Sarah Farias
A gravadora MK Music mostrou ser "nada boba" ao saber que uma cantora pentecostal estava prestes a lançar um CD de peso, seguindo a lógica de que Sarah Farias faz sucesso em tudo que canta. Era certeza que tal álbum bombaria, por isso dona Yvelise contratou a cantora dias antes de mostrar ao público o single e faixa-título de seu novo CD, "Renovo". Composto por 10 canções, a maioria de autoria de Sarah, o disco conquistou o coração do público com letras inspiradas, diferentes das que ouvimos todos os dias; letras com base bíblica, interpretadas de maneira única. Além das letras, o disco trouxe a participação especial do cantor Anderson Freire em "Efatá", uma das melhores canções do disco. Um CD para colocar no rádio, limpar a casa, deixar tocar tudo, pois só tem "musicão" (rs).

Produção: Thiago Araújo e Melk Carvalhedo
Estilo: Pentecostal
Destaques: "Só Quem Tem Raiz", "Renovo", "Efatá", "É Diferente" e "O Rosto de Cristo"


Espírito Santo - Noemi Nonato
O CD "Espírito Santo" marcou o retorno de uma das maiores vozes do Brasil. Noemi Nonato tem uma voz inconfundível; conquista qualquer um com sua voz puxada e com a suavidade em cada trecho. A cantora trouxe algumas releituras de suas canções antigas como "A Marcha da Igreja" e "Vai Dar Tudo Certo", além de regravações impecáveis como "Dono de Tudo" - que tem um incrível arranjo de violinos - e "Tempo de Cantar".

Produção: Melk Carvalhedo
Estilo: Pop Pentecostal
Destaques: "Não Desampare Este Povo", "A Marcha da Igreja", "Dono de Tudo" e "Tempo de Cantar"


Arca Viva - Thiago Alves
Thiago Alves levou 5 anos para lançar um CD novo e a demora valeu a pena! No primeiro semestre deste ano, o cantor lançou "Arca Viva". Assim como o de Iza, o disco foi produzido pelo maestro Adilson K. Rodrigues e tem aquela orquestra de peeeeso! Thiago salvou o pentecostal masculino e não desapontou no resultado. Quem assina a faixa-título é Eduardo Schenatto, sendo uma das canções de destaque do álbum. Acredite ou não, esse CD foi melhor que alguns lançamentos masculinos que tem grandes nomes - Anderson Freire, ops.

Produção: Adilson K. Rodrigues
Estilo: Pentecostal
Destaques: "Arca Viva", "O Milagre Vai Chegar", "Multiplica", "Santidade", "Guarde a Palavra" e "A Espera de um Milagre".


Nível do Céu - Cassiane
Sem dúvidas alguma, esse foi o CD mais esperado no primeiro semestre! Cassiane, após 2 anos, nos trouxe um disco de qualidade, com um repertório de deixar qualquer um boquiaberto, mostrando que ainda lança produto bom. "Nível do Céu" tem canções de todos os estilos, letras voltadas a Cristo e um time incrível de compositores. Temos Rogério Jr. na canção "Leão e o Cordeiro" que é um dos destaques do CD, Jotta A em "Até Seus Braços" que surpreendeu pelo conteúdo escrito e o single "Arma Secreta", de Cláudio Louvor. Sendo assim, "Nível do Céu" tem nota 10 em todos os quesitos!

Produção: Jairinho Manhães
Estilo: Pop Pentecostal
Destaques: "Leão e o Cordeiro", "Arma Secreta", "O Céu Vai Revelar - Incidental: Jerusalém", "Até Seus Braços" e "Lugar da Tua Presença".


Som do Trono - Vanessa Granuzzio
Anos e anos se passaram e finalmente a cantora Vanessa Granuzio matou nossa curiosidade de ouvir seu novo disco. Composto de 13 faixas, "Som do Trono" é um CD gostoso de se ouvir. Vanessa tem uma voz incrível e sua interpretação nos leva a entrar na letra da música. O disco é simples, mas com canções impactantes, um backing de arrepiar e uma produção impecável dos irmãos Rafael (esposa de Vanessa) e Júnior Andrade. 

Produção: Rafael e Júnior Andrade
Estilo: Pop Pentecostal
Destaques: "Seja o Centro", "Jerusalém", "Vou Adorar" e "Tua Presença".

E ai? O que achou dessa lista? Faltou algum CD que você achou que deveria estar entre os melhores do primeiro semestre? Não deixe de comentar; seu comentário é sempre muito importante para nós!


DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.