Recentes

Duelo de Versões: A Flecha #6

Alisson Lima | Editor Chefe
Rafael Nunes | Editor

Hoje trazemos para vocês a sexta edição da coluna duelo de versões. Desta vez escolhemos a canção "A Flecha", uma composição de Eduardo Schenatto gravada pelo próprio cantor e logo depois pela cantora Elaine de Jesus.


A letra da canção é uma mistura de algumas passagens bíblicas. Primeiro temos menções a profecia de Joel em seu segundo capitulo, versículo 28 quando o Senhor, através do profeta diz: "E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões". Neste versículo fica claro que o Senhor tem algo para seu povo e que os jovens farão parte disso, e assim, uma geração fiel provará do poder de Deus. Logo em seguida, o refrão se utiliza da passagem em Salmos 127, versículos 4 e 5, quando diz: "4 Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. 5 Como é feliz o homem cuja aljava está cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal".

É uma ótima sacada do autor da canção fazer a fusão destes dois textos bíblicos para expressar em forma de cação que após ser cheio do Espírito Santo, somos flechas nas mãos de Deus para realizar coisas grandes e espalhar o evangelho.

O compositor gravou a letra em 2015 no álbum que levou o nome da composição e recebeu um conceito gráfico temático desenvolvido pela Agencia Observ Desin. O disco teve boa repercussão entre os críticos e o público em geral, sendo aceito e utilizado em diversas festas de jovens.

A versão de Eduardo  foi produzida pelos produtores Rafael e Junior Andrade trazendo belos arranjos. A canção inicia com uma belíssima introdução de piano e instrumentos de cordas, e ao longo da canção vai ganhando força e potência juntamente com o backing vocal.

Os arranjos em violino - especialidade dos produtores - são um show a parte, que se misturam aos demais instrumentos e ganham peso com o contra baixo e as batidas firmes.

Ouça a versão de Eduardo Schenatto.


Elaine de Jesus, regravou "A Flecha" em 2016 no álbum "Somos a Igreja" produzido pelo maestro Ronny Barboza.

Na versão da cantora temos uma produção com arranjos mais pesados, e a presença de back vocal em toda a canção. Iniciada com belos arranjos a canção vai ganhando força, e se destacando pela força que a cantora canta cada verso da letra.

Ouça a versão de Elaine de Jesus aqui:


As duas versões possuem destaques no quesito arranjos e interpretações de ambos. Eduardo Schenatto trouxe uma versão rica em detalhes de arranjos e técnicas vocais, e da forte presença de violinos em alguns pontos da canção. Na versão de Elaine de Jesus temos uma versão não muito diferente da primeira, porém a cantora soube fazer um anova versão com arranjos mais pesados e um backing vocal forte.

E vocês, o que acham das versões? Qual sua preferida?

DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.