Recentes

O projeto Playlist Pentecostal - Anos de Ouro



Ana Paula Gomes | Editora

Os produtores Rafael Andrade e Júnior Andrade, da cidade de São Carlos - SP começaram a maratora de divulgação de um novo projeto que pretente agradar e movimentar os Fãs da música pentecostal que se consagrou nos anos 2000. Os produtores já  receberam em seu estúdio, vários cantores, como: Eduardo Schenatto, Alugiana, Júnior Félix, Leandro Borges, Amanda Ferrari, Fernanda Oliveira, Kemilly Santos, Nikolas Ribeiro entre outros.



Trata-se de uma ideia que há muito tempo já veio sendo pensada, posteriormente guardada e que agora chegou o momento de desengavetar e ser colocada em prática.
O projeto traz em si uma ideia toda vanguardista, que busca trazer de volta muito da essência musical que foi perdida da melhor época da música pentecostal no Brasil doa anos de 2000 à 2009.

Entre o início do recorte temporal ora mencionado, foram lançados no Brasil os maiores e mais belos projetos musicais de todos os tempos. Nomes como Cassiane, Elaine de Jesus, Lauriete, Damares, Shirley Carvalhaes, Mara Lima, Rayssa e Ravel, Jozyanne, Bruna Karla, Shirley Kayser, Clebiane, Rozeane Ribeiro, Danielle Cristina, entre outras, lançaram seus verdadeiros e aclamados “Best Sellers” que até hoje são referência na música Gospel Brasileira por seu esmero e alto nível de excelência técnico-musical.

O grande precursor de tudo isso, considerado como o “Beethoven” da música gospel, Jairinho Manhães, foi o responsável por inaugurar um novo momento e cenário na criatividade musical dos arranjos pentecostais, criatividade essa que foi e é copiada até hoje nos dias atuais e mesmo assim não são superados, haja vista a “exclusividade” da inspiração naquela época usada.

Foi por esses motivos, por essa falta que sentimos da “essência” daquela época, que os produtores Rafael e Junior Andrade decidiram criar esse belo projeto que promete trazer de volta não só as ideias musicais, mas também inserir no projeto nomes consagrados daquele tempo, desde cantores a músicos e compositores, mas também abrir essa oportunidade para novos nomes da atualidade, porém sem perder as características gerais do projeto em si.

Em breve um novo (e já conhecido) momento na música pentecostal brasileira será escrito novamente. Aguardem belas canções com embasamento, métrica e construção biblicamente completas. Aguardem pelas conhecidas e saudosas “batidas” e “paradinhas” que fizeram muitos corações palpitar. Aguardem pelo back harmônico, sem gritos e que “seguravam” muitos solistas Brasil a fora. Aguardem também “velhos” e “novos” nomes que marcaram e marcarão época. Vem aí Playlist Pentecostal – Anos de Ouro (Edição 1).

Informações do texto cedida pela assessoria (Everton Lima -Assessoria R&J / ME Design)

DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.