Recentes

Recordando outra Vez: lançamentos que marcaram gerações

Quem nos acompanha nas redes sociais deve ter percebido que iniciamos uma nova coluna onde trazemos recordações de alguns lançamentos que maracaram gerações. 


Se você quer ficar por dentro das próximas postagens, mas ainda não nos segue no instagram, siga aqui. Se ainda não segue nossa página no Facebook, basta clicar aqui. Vamos as recordações, alertando que nossa primeira listagem não segue uma ordem cronológica. 

Muito Especial - Elaine De Jesus


Em Janeiro de 1999, Elaine de Jesus lançava seu terceiro disco com o título "Muito Especial". Os arranjos são de Jairinho Manhaes e a produção musical é de Jairinho e Cassiane. 

As composições são assinadas por Elizeu Gomes, Josué Teodoro, Elias Silva, Josias Barbosa e Elaine, Oziel Silva, Valdeci Aguiar, Mario Fernandes e Ademilson da Silva. 

Com esse CD, Elaine conquistou seu terceiro disco de ouro, com as vendas de 100 Mil cópias, e venceu o extindo Troféu Talento na categoria revelação Feminina. 

Em 2009 o projeto foi relançado como Edição Especial com alguns playbacks. Em 2017 o material ultrapassou a marca de 300 Mil cópias. 

Em 1999 o encarte teve fotos de Dário Zalis e a capa foi criada pela própria Elaine. Em 2009, o projeto gráfico contou com fotos de Aldo Guimarães.

São sucessos as canções "Abra o Coração", "Isto é Deus", Na Unção de Deus" e "Deus Garante". A edição  de 1999 (da foto) é considerada uma raridade entre os colecionadores. 

Você tem esse CD? Qual sua versão?

Deus - Lauriete


Já em 2005 Lauriete lançava o aclamado disco: "Deus". A produção esplendorosa é de Jairinho Manhaes e traz um pentecostal gostoso de ouvir, com arranjos modernos e inovadores. Lauriete que já tinha nome reconhecido no país adentrou ainda mais nas igrejas com o hit "Dias de Elias". O mesmo foi e ainda é reproduzido em diversos congressos, seja de jovens ou círculo de oração. 

Neste disco temos composições de Rozeane Ribeiro, Nilton Cézar, Robin Mark, Flavia Afonso, Jairo Bonfim, Daniel e Samuel, Léa Mendonça, Welington e Talita e Washington Luiz.  A produção executiva é de Reginaldo Almeida e da própria cantora.  Foi gravado, mixado e masterizado no Reuel VIP e Master Studio. 

"Deus", vendeu 450.000 cópias e foi certificado com disco de Diamante.

Pérola - Eliane de Jesus


Em 2002 Elaine de Jesus lançou o disco "Até o Fim", CD que a levou ainda mais para o cenário gospel Nacional vendendo 500.000 Cópias e sendo disco de Platina duplo. Em 2004 Elaine volta com tudo e de forma  surpreendente lança o aclamado  "Pérola".

Com produção musical de Jairinho Manhaes, Dan Cleary (Faixas 3, 5 e 14) e Paulo César Baruk (faixas 12), o disco foi um marco da música gospel com arranjos modernos e criativos. Com 14 canções, o álbum trouxe composições de: Elizeu Gomes, Daniel e Samuel, Israel Houghton, Eddie James, Rayssa,  Wellington e Jackson, Jorge Binah e Wilmar Siqueira. Além do clássico "Homenzinho Torto" de domínio público. 

"Pérola" foi premiado pelo Troféu Talento como o Melhor Projeto Gráfico no ano de lançamento.

O lançamento vendeu mais de 700.000 cópias e rendeu a cantora a certificação de Diamante.

Os sucessos cantados até os dias de hoje são: "Manifestação da Gloria",  "Pérola" e Terremoto Santo".

A face da Glória - Rozeane Ribeiro


Após sua saída da MK Music, tendo lançado o disco "Deus Nunca Falha" em 2004, Rozeane Ribeiro, que é uma das referências em composições, retorna às atividades e lança em 2007 o belo "A Face da Glória", pela Uni Records, sendo o oitavo álbum da cantora.

Com produção musical de Melk Carvalhedo, o disco tem belíssimos arranjos e carrega aquele  pentecostal muito gostoso de ouvir.  As composições são de Rogério Jr., Vanilda Bordieri, Claudio Magno, Carlos Albert, Josefo e Rozeane Ribeiro. 

Entre os sucessos, temos "A Face da Glória", "A Fornalha", "Jeito de Adorar", "Conquista", "Eu sou de Cristo" e "Não Choro Mais em Vão". 

O álbum foi certificado com disco de platina por vender mais de 100.000 cópias. Alguns dizem que o melhor disco da cantora, e eu concordo. Rsrs

Apocalipse - Damares 


Há 10 anos Damares lançava seu sexto trabalho intitulado "Apocalipse". 

O disco conta com produção musical de Melk Carvalhedo, que acompanha a cantora desde o CD "O Deus que Faz". Com canções de Agailton Silva, Roberto Carlos Leite, Os Galileus e Roberto Reis, o projeto foi sucesso total e rendeu a cantora o prêmio de revelação no ano de 2009, no troféu talento. O disco também foi indicado como Melhor do Ano, Melhor Single (Sabor de Mel), e Álbum Pentecostal. 

"Apocalipse" impulsionou Damares para uma carreira Nacional e Intencional com o sucesso "Sabor de Mel", que na  época alcançou até o público do segmento secular. São sucessos: Apocalipe, Milagre, Sabor de Mel,  Batalha do Arcanjo entre outras.

O disco possuí certificação de Diamante.

Gostaram das nossas recordações? Que tal nos seguir nas redes sociais e ficar ligadinho? Ainda temos Cassiane, Shirley Carvalhaes, Vanilda Bordieri e muitos outros artistas para relembrar. 

Alisson Lima | DESKTOP GOSPEL 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.