Recentes

"João 11, 22: Mas sei que, mesmo agora, Deus te dará tudo o que pedires"

Novamente me surpreendi com a ministração que ouvi na última quinta-feira, 01, pela página Assembleiano que não se vende.
Resultado de imagem para respirando

A live já tinha sido divulgada o seu horário de início e assim como eu, vários outros telespectadores já estavam aguardando a mesma se iniciar, e novamente nosso amigo Cícero Augusto, de Belo Horizonte - MG, foi o canal de bençãos de Deus para as nossas vidas. (Você pode conferir sua outra ministração que marcou profundamente a minha vida aqui).

Então começou a ministração, com uma canção que amo muito e tenho cantado ela frequentemente. Deus já começou a se fazer presente ali.

"E muitos judeus tinham ido visitar Marta e Maria para confortá-las pela perda do irmão. 
Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando, foi encontrá-lo, mas Maria ficou em casa. 
Disse Marta a Jesus: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido. 
Disse-lhe Jesus: "O seu irmão vai ressuscitar".
Marta respondeu: "Eu sei que ele vai ressuscitar na ressurreição, no último dia".
Ao ouvir isso, Maria levantou-se depressa e foi ao encontro dele. 
Jesus ainda não tinha entrado no povoado, mas estava no lugar onde Marta o encontrara.
Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, Maria prostrou-se aos seus pés e disse: "Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido"
Ao ver chorando Maria e os judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e perturbou-se.
E Jesus chorou.
(João 11 19,20, 23, 28,32, 33, 35)"

"A história de Lázaro é bem conhecida, mas hoje focaremos nas duas irmãs de Lázaro. Marta e Maria pede para chamar o Mestre para que o mesmo pudesse fazer algo.
É lindo que mesmo Marta e Maria sendo irmãs, as mesmas apresentam duas realidades diferentes. Mostram duas realidades de crentes que recebem o mesmo milagre sob circunstâncias diferentes. Reflita que Marta e Maria só saem ao encontro de Jesus quando percebem que somente Jesus pode realizar o milagre na vida delas. Somente o Mestre, em meio ao luto e nas piores situações, poderia fazer algo diferente. Seria diferente de nós? Que só buscamos o Mestre quando percebemos que não conseguimos resolver a nossa situação. Mas na situação de Marta e Maria, mesmo buscando Jesus ainda quando Lázaro estava doente, Ele somente apareceu quando a morte chegou, para que o nome de Deus fosse glorificado. Isso nos mostra que enquanto tiver sendo possível, Jesus não vai fazer nada. Mas pra você está a beira do impossível, Jesus vai entrar na sua casa e vai providenciar milagre. As irmãs de Lázaro denotam duas qualidades de pessoas, dois tipos de crente. As duas precisavam do mesmo milagre, mas ambas chegam de forma diferente em Jesus. Marta chega desesperada dizendo sobre o Mestre não estar ali, enquanto Maria, se prostra usando as mesmas palavras que sua irmã."

De que forma temos chegado até Deus? Apenas para pedir? Ou temos nos prostrado e adorado ao Dono da Vida e Dono do Milagre?

Você pode assistir a live aqui: Parte 1 e Parte 2.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.