Recentes

É Tempo de Reconstruir [Livro de Neemias] | #Desklist


#Canções sobre "Reconstrução" [baseadas no livro de Neemias]

Se na tua igreja o tema de algum congresso será baseado nos muros de Jerusalém, o governador Neemias e, mais preciso, sobre reconstrução, você está na postagem certa! Como dissemos na nossa primeira Desklist, essas playlists serão para ajudar quem, muitas das vezes, não consegue encontrar canções sobre tal tema, que tenham dificuldade para achar aquele hino top para o congresso.
O livro de Neemias retrata a triste situação de Jerusalém: seus muros haviam sido fendidos, derrubados. Porém Deus levantou Neemias, governador da cidade, para reerguer os muros segundo ordem celestial! Sambalate, governador de Samaria, e Tobias, parente do sumo sacerdote Eliasibe - o que fazia de Tobias um homem vantajoso - tentaram impedir a reconstrução dos muros, porém o Senhor estava na frente da reconstrução.
Nos dias de hoje, podemos basear essa passagem nas reconstruções dos nossos sonhos, da nossa família e de diversos outros fatores. Os muros - oração e consagração - farão com que Sambalate e Tobias - o inimigo que nos aflige e nos persegue dia e noite - caiam por terra e que o nome do Senhor seja exaltado, protegendo nossa Jerusalém - nossa casa, sonhos, vida pessoal e ministério. Ai vai alguns louvores baseados no livro de Neemias:


01. Reconstrução - Eliã Oliveira
Creio que, de todos os louvores desta Desklist, este é o mais completo sobre o tema acima. "Reconstrução" é narrada na primeira pessoa do singular, dando a impressão de Neemias dizendo sua sensação ao saber que os muros estava sendo derrubados. A canção tem dois declamados tirados do livro de Neemias e tem arranjos simples, porém bem colocados junto aos instrumentos de cordas e backing vocal. É uma canção de destaque, resumida em toda a história de Neemias.

02. Tempo de Restauração - Amanda Ferrari
"Tempo de Restauração" não se baseia completamente no livro de Neemias, porém se apoia no tema de reconstrução/restauração. Sua letra cita Ageu 2:9 e tem uma pegada juvenil, podendo ter divisão vocal logo no início da canção. Amanda, como sempre, interpreta a música com força e guarra, profetizando realmente que a glória da segunda casa será maior que a primeira e que o tempo de restauração chegou! A faixa faz parte do CD "Sobreviventes", lançado em 2013.

03. Reconstruir - Eyshila
Sem dúvidas, o CD "Terremoto" foi um dos CDs que marcou a trajetória da cantora Eyshila pelo conteúdo diversificado e canções edificantes compostos no álbum. "Reconstruir" é uma canção tranquila, boa para ser cantada nos culto da família. Tem um refrão chiclete e simples de decorar, além de ser uma canção conhecida por diversos crentes antigos (rs).

04. Reconstruindo os Muros - Danielle Cristina

Essa é aquela canção de reflexão, uma oração atacada na qual se pede a edificação dos muros ao redor da nossa vida. "Reconstruindo os Muros" aparenta não ser aquela música de destaque, porém se prestar atenção na letra e em sua produção, verá que essa faixa tem um valor gigante por ser uma petição a Deus para reerguer os muros da nossa vida ("reerguer os muros, reconstruir novos portões, minha alma chora, tem que ser agora"). No meio da faixa, a guitarra brilha junto as cellos e deixam a canção ainda mais gostosa de se ouvir.

05. A Glória da Segunda Casa - Beatriz Andrade
Vamos falar de um clássico que estourou nas igrejas nos anos de 2006 e ainda é cantada em diversas denominações. "A Glória da Segunda Casa" foi lançada em 2004 e, assim como "Tempo de Restauração", fala sobre Ageu 2:9, porém retrata a situação de reconstrução daquilo que se foi perdido.

06. Reconstruindo Muros - Ministério Màshîah
Lançada recentemente com o selo da gravadora MK Music, o Ministério Màshîah trouxe uma canção pop pentecostal muito gostosa de se ouvir. "Reconstruindo Muros" é um clamor a Deus pedindo para que se ergam os muros de nossas vidas como os de Jerusalém. Seu refrão é simples e combina bastante com grupo de louvor para ministrar junto a igreja. O single faz parte do CD "Milagre Inesperado", lançado no começo de 2018.

07. Fortalezas de Adoração - Lydia Moisés
Abrindo o lindo CD "Vai Tudo Bem", "Fortalezas de Adoração" traz um pentecostal na voz da incrível Lydia Moisés. Sua introdução é feita apenas com um declamado acompanhado pelo teclado, porém logo o backing entra junto a cantora e se inicia uma das canções de destaque da nossa Desklist. A faixa combina com jovens pela força do backing em diversas partes, principalmente para fazer o  curto rap. Produzido pelo maestro Ronny Barbosa, o CD foi lançado em 2014 e, além dessa, tem diversas outras canções inspiradoras e fora do padrão de Lydia Moisés (rs).

07. Oração de Neemias - Renascer Praise
"Oração de Neemias" é um louvor congregacional, na qual a igreja inteira pode louvar junto numa mesma voz, sem muita paparicação. É uma canção boa de se ouvir durante uma viagem, voltando do serviço ouvindo no fone de ouvido dentro do ônibus ou até mesmo trabalhando. Acima de tudo, se trata de um louvor profético para sua vida! Então, quando estiver entoando essa linda música, cante com vontade, crendo que Deus abençoará sua vida e sua família. 

08. Edificador - Alexandre Bernardino
Infelizmente, essa canção não estará disponível em nossa playlist no Spotify, porém terá o link logo abaixo para degustação dessa linda canção. "Edificador" traz um encorajamento para ir contra Sambalate e Tobias e edificar os muros, mesmo com dificuldades. Alexandre Bernardino, com sua potência vocal, arrebenta na interpretação profética, mostrando ênfase em cada palavra cantada. A faixa faz parte do CD "Tente Outra Vez" lançado em 2010.


09. Neemias - Muro de Fogo
Se você gosta de um bom pentecostal raiz, de fogo, do mixtério (rs) com certeza você vai colocar um replay nesta canção! "Neemias" faz parte do CD "Ele é Deus" do Ministério Muro de Fogo; foi gravado ao vivo, então as línguas estranhas não puderam ser ofuscadas pelo tamanho da unção no momento da gravação, assim eu imagino. A canção começa calma e segundos depois dos primeiros minutos, ela agita com um refrão chiclete simples de ser entoado. Aquela canção pra você limpar a casa e sair rodando junto com a vassoura (rs).


10. Erga Muros - Célia Sakamoto
"Erga Muros" é uma canção perfeita para aquele culto temático sobre família. A canção fala sobre proteger nosso lar com oração, figurando a oração aos muros erguidos em volta de nossa casa, pois com muros erguidos, o inimigo não pode entrar! Célia Sakamoto faz uma interpretação forte de uma das mais lindas músicas do CD "Vai Ficar Tudo Bem", lançado em 2012.

Bom, assim encerramos mais uma edição do nosso Desklist! Logo logo teremos mais um tema muito importante nos dias atuais e que diversas igrejas se apoiam para seus temas de festividades. Tem alguma sugestão? Deixe nos comentários junto a sua opinião sobre nossa playlist, e não se esqueça de seguir a Desklist no Spotify! Até a próxima.


Matheus Seixas | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.