Recentes

Deus olha a sua reputação e caráter?

Muitas vezes vivemos no seguinte pensamento: Deus se importa com meu coração, o que os outros pensam de mim não muda o que Deus pensa sobre mim. Será?


Vamos analisar o seguinte:
Quando queremos agradar a Deus, fazemos tudo o que é agradável a Deus e assim apresentando uma boa reputação diante do povo. Em Atos 6. 3, Paulo recomenda que seja escolhido homens de boa reputação, caráter dolo e íntegro para efetuar uma tarefa para o Reino de Deus: Escolhei, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

Quando Deus diz para o profeta Samuel não se apegar a aparência no momento da escolha do rei para Israel, Deus se referia a aparência física, e não de reputação. Deus é íntegro e procura ter intimidade com pessoas que são íntegras com seu próximo.

Acerca do caráter, o mesmo está ligado a reputação.
Quando aceitamos a viver uma vida com Cristo, escolhemos viver como Cristo viveu. Sendo imitadores de Cristo e do evangelho que pregamos. Fugindo de toda a aparência do mal (I Tessalonicenses 5.22). Deus não quer apenas o coração, pois Ele não nos fez apenas o interior.
Fuja da aparência do mal, da concupiscência da carne e dos olhos, da má fé, do agir do mal e de tudo que escandaliza o evangelho e os demais membros do Corpo do Senhor.
“Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. “ (Mateus 18:7-9)

Molde seu caráter, pois o que as pessoas pensam sobre você pode mudar sim, principalmente de você for cristão, ou diz ser. Muda muita coisa acerca do que as pessoas veem como o evangelho está sendo retratado com a reputação de pessoas que não são como Cristo ensinou. “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta. ” (Hebreus 12.1)

"As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é... A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora... A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira... A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz... A reputação o é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus." (Arnaldo Jabor) .


Como você tem se comportado diante da sociedade?
Seu caráter e reputação denota a mostrar que você é filho de Deus assemelhando-se ao pai?

Ouça a Canção "Caráter" de Alex e Alex:




Ana Paula Gomes | DESKTOP GOSPEL


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.