Recentes

Conheça: Fernanda Nascimento

Fernanda Nascimento é natural de Paragominas (PA), nasceu no dia 15 de Janeiro em 1989 e começou a cantar aos 3 anos de idade, idade na qual cantou pela primeira vez em um altar de uma igreja. Vinda de uma família evangélica e filha de pastores, foi criada com pensamentos voltados para Cristo. Aos 10 anos de idade, a cantora recebeu uma promessa em uma congregação pequena em um dos bairros da capital em Belém (PA), onde ela seus pais estavam visitando alguns parentes, e foi ali que Deus lhe entregou a promessa de gravar seu primeiro CD.

Vinda de uma família simples, nessa época seus pais eram missionários no estado no Piauí, onde seus recursos financeiros eram bem poucos e ela nunca pensou que a promessa um dia iria se tornar realidade, mas ela nunca desistiu dos seus sonhos e das promessas de Deus para sua vida, e o senhor as sempre estava renovando em seu coração. Quando Fernanda completou 19 anos de idade, seu pai que era o seu grande amigo e maior admirador do seu trabalho teve uma decisão de levá-la até a cidade de Picos (PI), onde lhe presenteou com a gravação do seu primeiro CD, que recebeu o título de "Ele é Fiel". Desde então, tudo mudou em sua vida; começou a viajar e ver as promessas de Deus se cumprindo em sua vida.

Não demorou muito e ela gravou seu segundo disco com o título "Uma Nova História", álbum este gravado com muito esforço. Fernanda fala que ia de loja em loja pedindo patrocínio. Ela lembra que na época foi pedir patrocínio para um advogado que ela havia conhecido e ele lhe deu apenas 2 reais. "Me senti tão pra baixo neste dia". Porém Deus lhe honrou e tempos depois usou prefeitos de cidades que ela não os conhecia para lhe ajudar na gravação do seu CD. Usou até mesmo um bêbado para patrocinar dando lhe 300 reais, que para ela na época era muita coisa.

Passando 2 anos depois, Fernanda começou a luta para gravar seu terceiro disco "É Deus na Vida Dele". Nesta época, ela já está com um pouco de estabilidade financeira e com mais pessoas para lhe ajudar na gravação de seu CD. Pouco depois, Fernanda se casou, e foi trabalhar no campo missionário com seu esposo, que hoje é pastor e por conta disso ela teve que dar uma pausa em suas agendas, para fazer a obra do senhor de uma outra forma. "Passamos muitas lutas, mas os sonhos e as promessas de Deus, estavam ali gravadas em meu coração"

Com 4 meses de casada, ela engravidou de seu primeiro filho que nasceu de parto prematuro com apenas 7 meses de gestação. Após 37 dias de vida veio a falacer e isso mexeu muito com o seu psicológico a ponto de quase entrar em depressão. Na época foi um baque muito grande para ela e seu esposo. Seu pastor presidente, que também é seu sogro, Pr. Pedro Luiz, decidiu levá-los para morar e trabalhar pertinho dele na cidade de São Bernardo-MA. "Aqui eu vivi e vivo grandes experiências com o senhor e uma delas, foi que depois de passar todo este sofrimento Deus me fez uma linda promessa". 

Após ter saído do hospital e mudado de Cidade, Fernanda voltou a viajar novamente, e em uma dessas viagens ao estado do Tocantins, já bem perto de retornar para sua casa, o senhor usou uma missionária e no meio de sua pregação, Deus usou ela para falar estas palavras "Porque choras mulher? Eu tirei por que era um projeto seu e não meu! Mas hoje eu te entrego um presente que glorificará o meu nome, nos quatro quantos desta terra". Na hora Fernanda só chorava, porque dois dias antes daquela profecia, ela estava trancada em um quarto onde estava hospedada "Apenas eu naquele quarto falava com Deus dizendo eu estou cantando e sorrindo para todo mundo, mas a tua palavra diz senhor, que tu nos sondas e nos conheces e eu digo pra ti Jesus... Ainda dói". 

Naquele momento ela sentiu o Espírito Santo lhe abraçar, ali dentro daquele quarto trazendo a alegria do céu. Poucos dias depois, ela descobriu que estava grávida novamente e em poucos meses de gestação recebeu a notícia que era uma menina, os médicos diziam que era para ela ter bastante repouso absoluto, e que não era mais para viajar. "Não foi isso que eu fiz, viajei e adorei a Deus e Ele ia cuidando de tudo".

No mês em que sua filha iria nascer, teve um congresso em sua igreja de 15 dias de festa e ela louvo todos os dias. Fernanda conta que as pessoas se assustavam pensando que ela iria ter sua filha no altar da igreja. Após 20 dias depois da festa, Fernanda deu a luz a sua filha lhe trazendo muitas alegrias, foi então que veio em seu coração o projeto da gravação de seu quarto CD "Testemunha Fiel" que em uma tarde em um momento de oração, ela colocou sua filha em cima da cama e começou a agradecer a Deus pelo milagre de ser mãe daquela princesa. Ela usou as seguintes palavras: 
"Senhor, que minha filha venha ser testemunha fiel de um Deus que age no impossível". 
Após isso a letra da canção que intitula seu CD, veio toda em sua mente e a começou a escreve-la e depois ela gravou e enviou para seu produtor musical, que simplesmente amou e falou que essa canção seria o título do seu novo CD.

Fernanda relata que foi 1 ano de gravações, de lutas e provações, mas o CD saiu para a glória de Deus. Nesse meio tempo ela passou a atender agendas esporadicamente, mas o senhor agiu, e pela misericórdia dele, suas promessas vem se cumprindo em cada detalhe da sua história. 

Fernanda foi criada na Assembléia de Deus e hoje faz parte do ministério Aliança com Deus, servindo ao Senhor com graça em todo tempo, casada a 4 anos, ela possui 4 CDs lançados e é mãe de uma menina chamada Queyla Hadassa e está com 5 meses da gestação de seu novo filho. Além de cantora, Fernanda é compositora de mãos cheias!


Rafael Nunes | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.