Recentes

Canções Natalinas | #Desklist

Falta menos de uma semana para uma das épocas mais esperadas do ano: o Natal. E para fechar o ano com chave de ouro, o Desktop Gospel abre hoje uma nova coluna chamada #Desklist. O Desklist é uma playlist na qual serão inclusas de 10 a 12 canções sobre determinado tema. Todas as canções estarão disponíveis em nossas playlist no Spotify.

#Canções Natalinas
O Natal é marcado e comemorado para celebração do nascimento daquele que é digno de honra e glória: Jesus, nome sobre todo nome, o Salvador do mundo. Nada melhor do que escolher algumas faixas que exaltam seu nome e trazem um pouco sobre sua história e majestade. Vamos começar?!

01. Noite Santa (O Holy Night) - Elaine Martins
Versão brasileira da tradicional canção natalina "O Holy Night", essa é uma das músicas mais lindas de natal que eu conheço. A versão foi gravada pela cantora Elaine Martins e lançada numa coletânea da gravadora MK Music, "O Natal de Todos Nós". A produção da faixa é de Emerson Pinheiro e traz lindos arranjos natalinos e vocais, trazendo uma interpretação linda de Elaine. "Noite Santa" tem um refrão fácil e gostoso de ouvir/cantar, além de fazer uma junção com a canção "Hallelujah" em sua ponte.

02. O Céu Tocou a Terra - Fernanda Oliveira
Essa é uma canção na qual sua letra decorre o nascimento de Jesus desde a estrebaria e faz a metáfora do nascimento de Jesus como o céu tocando, vindo a Terra. Fernanda traz um refrão simples e dinâmico com o back vocal e o final da música junto ao coro abrilhanta mais ainda o que já era bonito. "O Céu Tocou a Terra" faz parte do CD "Escolhas" lançado em 2014.

03. Imensidão - Felipe Félix
Felipe Félix é conhecido por suas canções com letras profundas e por sua voz inconfundível que nos deixa extasiados com seu alcance vocal. "Imensidão" retrata o tamanho do amor de Jesus a morrer por nós e magnifica o Mestre por sua grandeza que a humanidade jamais merecia. Seu arranjo musical é complexa, trazendo, junto com as batidas da bateria, os acordes pelos instrumentos de cordas e os sinos no fundo, emoção; os irmãos Rafael e Júnior Andrade arrasaram como sempre e não nos decepciona em mais uma de suas produções. "Imensidão" foi lançado em 2015 e traz diversas faixas como esta.

04. Pra Sempre (Forever) - Fernandinho
"Pra Sempre" foi uma das canções mais cantadas no ano de 2014-2015. Gravada por diversos cantores como Michelle Nascimento e Ministério Avivah, uma das versões que mais chama a atenção é a do cantor Fernandinho. A música se inicia com sua esposa cantando, logo após os dois se juntam cantando a segunda estrofe. Na repetição da segunda estrofe, os back vocais se juntam e fazem a canção crescer. O refrão de "Forever", originalmente gravado pela cantora internacional Kari Jobe, é daqueles chicletes e fáceis de decorar.

05. Ressuscitou - Marine Friesen
Esse louvor foi lançado a pouco tempo, mas traz uma letra linda retratando a morte e vida do Cordeiro na cruz do Calvário. Marine Friesen faz parte do cast da MK Music e não nos decepcionou no lançamento de seu segundo CD pela gravadora. "Ressuscitou", assim como as outras músicas da playlist, tem um refrão simples. Na verdade, sua letra é curta e contém algumas repetições. Porém Marine, com sua voz inconfundível, nos traz uma música de qualidade, cheia de emoção e ênfase em cada frase cantada.

06. Lindo És (Beauty Beauty) - Kingdom Movement
"Lindo És" é, sem dúvidas, a canção mais cantada no ano de 2017. Sucesso na maioria das igrejas do Brasil, a música cita um pouco de João 1, seu triunfo na cruz e seu eterno reino junto a sala do trono, lugar este onde nos espera e que veremos Ele face a face. A canção é conhecida pelo refrão chiclete, porém que exalta o nome de Jesus. "Beauty Beauty" foi gravada pelo cantor David Brymer e, desde então, é conhecida até mesmo por crianças na igrejas (rs).

07. Jesus Meu Guia É - Raiz Coral
Essa clássica música cristocêntrica não poderia faltar em nossa playlist. Lançada em 2005, "Jesus Meu Guia É" tem uma letra curtíssima, de apenas 8 estrofes, com dois solos - entre eles Leonardo Gonçalves -, um coral de peso cantando e uma bateria que arrebenta (rs). Bem difícil você ser de uma igreja de caráter pentecostal e não conhecer essa música que até hoje é cantada, exaltando a Jesus.

08. O Adorado - Profético Soul
Conhecidos pela qualidade na harmonia vocal, o ministério Profético Soul lançou em 2016 o CD "O Adorador", título do álbum e canção escolhida para playlist. A faixa é cristocêntrica e define as qualidades de Cristo, o Filho de Davi. Uma canção linda em arranjo, tonalidade e harmonia vocal.

09. Natal de Amor - Ministério Atitude
Raramente uma canção especifica de Natal é considerada bonita (ou como alguns costumam dizer, top), porém o ministério Atitude acertou em cheio nesta canção lançada por esses dias para tal época do ano. "Natal de Amor" conta com a participação da cantora Pamela, Rhayle Campos e André Leono. Além das participações, um vocal infantil abrilhanta a faixa, trazendo a verdadeira essência do Natal.

09. Bate o Sino (Jingle Bells) - Gislaine e Mylena
"Bate o Sino" é conhecida por diversas pessoas e diversas religiões e de todo o mundo. A canção faz parte também da coletânea lançada pela MK Music em 2014, "O Natal de Todos Nós". Gislaine e Mylena arrebentaram na harmonia e traz sua linda versão da faixa com toques de guitarra e sinos (instrumento que não poderia faltar já que seu título é "Bate o Sino", rs).

10. Tu és Adorado - Midian Lima
A revelação de 2017 não poderia faltar em nossa Desklist. Recém-contratada pela MK Music, Midian Lima foi uma das grandes cantoras deste ano com canções como "Jó" e "Prioridade". "Tu és Adorado" faz parte do CD "Milagre" e, assim como a canção do Profético Soul, a canção exalta ao nome de Jesus e tem um arranjo simples que faz entendermos sua letra belíssima.

#Bônus

Natal de Luz - Voices
Nossa 11ª canção é recomendada para regentes do departamento infantil. O grupo Voices lançou em 2008 o CD "Natal" com canções de diversos ritmos e letras natalinas. "Natal de Luz" é uma canção linda, com separação vocal e refrão "chiclete". Em sua ponte, Liz Lanne sobe o tom de forma imperceptível e chega ao clímax da canção com o coro repetido com palmas.

Espero que tenham gostado da nossa primeira Desklist! Nossas playlists serão voltada para você que canta ou rege um grupo e muitas das vezes não conhece louvores voltados para certos temas, e quebra a cabeça no YouTube procurando hinos para sua festividade ou aniversário do pastor ou em qualquer outro evento realizado em sua igreja. Fique tranquilo que o Desktop Gospel irá te ajudar e tudo será lindo para a glória de Deus!

Deus abençoe a todos. Até a próxima! 

Matheus Seixas | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.