Recentes

Duelo de Versões: Fica Tranquilo #1

Há alguns dias atrás realizamos uma enquete na nossa página no facebook (se ainda não curtiu, não perca tempo, curta hahah)  a respeito desta coluna. Com o resultado positivo, apresentamos a primeira edição desta. Mas antes de iniciarmos, gostaríamos de esclarecer que tal coluna fazia parte de nossa atuação no extinto blog "Portal Pentecostal" e recentemente foi reativada pelo também desativado, "Vitrine Gospel". Iremos continuar uma coluna que já era nossa, não realizando nenhum tipo de plágio. Dito isso, vamos aos trabalhos. haha


Para nossa primeira edição, trazemos a canção "Fica Tranquilo" que é uma composição de Kemilly Santos, e foi gravada por Antônia Gomes e por Kemilly. Ambas escolheram a canção como titulo de seus últimos lançamentos. 

Começaremos por quem gravou a canção primeiro. Antônia Gomes trouxe uma versão que inicia pelo refrão, com uma produção simplória e bem pentecostal raiz. Em algumas partes a cantora faz uma segunda voz e isso ficou muito bonito. A canção é forte e a produção segue com arranjos de viola e teclado. A bateria aparece bem suave e os arranjos em contra baixo e guitarra ficaram belos. O backing vocal aparece de forma bem afinada e discreta. Quanto a interpretação de Antonia, ficou daquele jeito que já conhecemos, sem muitos arranjos vocais, mas com uma firmeza e afinação impecável. A voz grave e bonita da cantora dispensam isso.   A canção foi produzida por Alexandre Lemes. 

Ouça a canção na voz de Antonia:  


Após lançar o single "Quem Nunca" e receber uma boa aceitação do público, a Youtuber, cantora e compositora Kemilly Santos, lançou o disco "Fica Tranquilo" e com ele o hit que da nome ao álbum. A versão de Kemilly foi produzida pelo fera Ronny Barbosa e vem em uma pegada bem pentecostal. O inicio da canção é bem chamativo e arrepia. Com arranjos em violino, guitarras e teclado, acompanhados por uma bateria bem carregada, Kemilly inicia com uma firula. A interpretação da cantora é boa, mas em alguns momentos parece presa. A canção vai rolando e logo na introdução temos uma pausa arrepiante dos instrumentos, isso ficou, muito bom. A versão da cantora é levemente mais ritmada o refrão é forte. O backing aparece mais forte nessa versão. 

Assista o belíssimo lyric vídeo  de Kemilly, produzido pela agencia Gênesis Primeiro Design:

Avaliação final: Temos duas versões completamente diferentes em questão de produção. Quando ouvi a versão de Kemilly pela primeira vez, achei que não era a mesma canção. Temos uma com uma pegada mais raiz e outra mais ousada e também pentecostal. A interpretação de ambas cantoras é muito boa. De um lado, uma versão mais reta e forte, com arranjos em viola e teclado e do outro, uma versão com mais firulas e arranjos e também fortes, com inserção de violino e mais força na bateria. 
Minha preferida é a versão de Kemilly. 
E você, o que achou da canção nas vozes das cantoras? Qual sua preferida? 
Alisson Lima | DESKTOP GOSPEL 

11 comentários:

  1. Com certeza a versão de Antônia Gomes!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a versão de Antônia Gomes!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza a versão de Antônia Gomes!

    ResponderExcluir
  4. COM CERTEZA DA PRÓPRIA COMPOSITORA, DA MAIS ALMA NO NEGÓCIO. "AFINAL A HISTORIA É MAIS BONITA CONTADA PELA PRÓPRIA PROTAGONISTA." 😍😙 SEM DÚVIDA, KEMILLY SANTOS.

    ResponderExcluir
  5. A versão mais linda é da Kemilly Santos

    ResponderExcluir
  6. A versão da Antonia é mais linda, pois começa com o refrão. Achei muito simples a interpretação da Kemilly, não causa emoção.

    ResponderExcluir
  7. Fique tranquilo não é a melhor canção do cd da Kemilly, não causa tanta emoção quanto a interpretação nas musicas: frente a frente com e marcas na trajetória, apostaria nessas como single. Todo mundo já pegou a versão da Antonia.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.