Recentes

Exclusivo: Cantora Fabiana fala ao Desktop Gospel

É com grande prazer que apresentamos um bate-papo super descontraído com a cantora Fabiana Lopes; ela que lançou recentemente o disco "Resplandeça", conta detalhes do projeto e abre o coração falando sobre ministério, projetos e família. Saiba mais sobre a vida da cantora e os motivos que a impulsionaram a servir a Deus através da música. Confira:


01. Fabiana, com quantos anos você descobriu a vocação para anunciar a palavra de Deus através da música? Como o ministério começou a se desenvolver na sua vida?

R = Aos 17 anos comecei a me interessar e aos 18 me desenvolvi. A música me trouxe uma nova vida, então eu decidi que era essa a minha vocação.

02. Gravar CD sempre foi uma pretensão ou está relacionado a alguma promessa que Deus te fez?

R = Nunca foi a minha intensão, mas Deus me levou para caminhos diferentes, então quando eu comecei a orar sobre esse propósito o Senhor me fez entender que esse era o propósito para minha vida. Na verdade eu tinha um pouco de receio sobre gravar, mas com o tempo e os sinais eu entendi que isso era o que Deus realmente queria para a minha vida.

03. Como surgiu a idéia de lançar o seu primeiro CD? Conte-me alguns detalhes do processo de iniciação.

R = Por estar em várias igrejas louvando, senti que havia necessidade de imprimir a minha identidade naquilo que eu cantava, então iniciei o processo de gravação em novembro de 2014, ouvindo canções e mais canções que pudessem transparecer aquilo que eu queria passar através do louvor.

04. Sobre o CD, conte-nos quem são os produtores, os compositores, qual estilo musical e como chegou a idéia que o título seria "Resplandeça".

R = Os produtores são Pablo Motta e Ronny Barbos, quanto aos compositores temos Elizeu Gomes, Moises Cleyton, Daniel Nadje, Nikolas Ribeiro, Dani Malheiros, Felipe Farkas, William Canuto e Vanilda Bordieri. O estilo musical é o que sempre marcou a minha vida, o pentecostal.

Quando a música Resplandeça chegou aos meus ouvidos eu sabia que era essa a mensagem que eu queria deixar bem marcada (geração da cruz). Caiu como uma luva em todos os sentidos!

05. A capa repercutiu nas redes sociais por fugir das idéias clichês que o meio gospel tem apresentado ultimamente. Quem desenvolveu a capa e qual foi a idéia que usaram?

R = O desenvolvimento da capa foi feito com muito carinho e dedicação pelo talentoso Lucas Fernandes. A idéia foi fazer alusão entre a luz que resplandece nas trevas, por isso o fundo preto e os tons dourados e brilhantes.


06. Como cantora e pessoa pública é normal que receba críticas. Como você lida com elas?

R = A gente recebe muita crítica, mas aprendi a lidar com elas sabendo separar as construtivas daquelas que não tem muito sentido.

07. Gravada inicialmente por Lauriete, “Deus dos deuses” é uma das canções mais aclamadas pelo público evangélico; você conseguiu regravar. Foi difícil entrar em contato com o Elizeu Gomes? A repercussão tem sido positiva?

R = Eu sempre amei a música Deus dos deuses e tinha o desejo de regravar a canção. Através da vida da Elaine de Jesus entrei em contato com o Pastor Elizeu Gomes e me foi dado o direito de regravar através da Efrata Music. Muitas pessoas têm gostado porque é um tom um pouco mais confortável e com isso tem procurado o playback.

08. Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou durante o processo de gravação e qual foi o testemunho mais tocante que você já recebeu até hoje?

R = Eu enfrentei muitas dificuldades! Se eu disser tudo aqui, certamente não irá caber. O processo de gravação foi muito difícil, cheio de mudanças e decepções, mas uma parte que me deixou bem desanimada foi quando eu tive que mudar tudo e recomeçar. Foi aí que Deus veio e me deu algo muito melhor do que eu imaginava, sou sincera e quase desisti, houve dias em que eu parei e disse que não ia mais pelejar com tantas coisas. Depois de lançado o CD, eu já recebi muitas mensagens de várias pessoas e isso alegra o meu coração a cada dia, pois eu vejo Deus em tudo. Não tem preço saber que vidas estão sendo tocadas e edificadas através do meu ministério.

09. Inicialmente a idéia seria lançar um disco independente, mas devido à boa repercussão do disco, há alguns dias você anunciou parceria com a gravadora Kaná Music. Como aconteceu essa parceria? O que ainda podemos esperar de novidades em relação ao disco Resplandeça?

R = Sim a ideia era trabalhar independente. Então houve um contato diretamente com Josias (Bless Channel) e daí surgiu oportunidade de trabalhar em parceria com a Kaná Music. Tem dado super certo! Nós já discutimos sobre novas possibilidades e tudo está se encaixando muito bem. O CD resplandeça podemos dizer que ainda nem começamos, para esse ano ainda estamos preparando muita coisa boa e aos poucos iremos liberar.

10. Há quanto tempo você mora nos EUA? Sente saudades do Brasil?

R = Eu moro nos EUA há 16 anos, mas sonho todos os dias em visitar o meu país, minha terra natal. Sinto muita falta de tudo e de todos.

11. Além de ser cantora, qual atividade você exerce na sua igreja local? Aliás, em qual igreja você congrega?

R = Eu congrego na Revival Church For The Nations na cidade de Danbury. Atualmente trabalho na área do louvor e também na área pastoral, sendo uma das pastoras ajudantes ao lado do meu esposo Pr. Wanderlucio da Silva Lopes e dos meus filhos Flavyane, David e Caleb Lopes.

12. Entre todos os estilos musicais que temos dentro do "gospel", qual você não gravaria jamais?

R = Rock eu nunca gravaria

Porque não combina com você ou porque não concorda?

R = Não tem nada haver comigo, nem funk nem rock.

13. Vamos para um bate bola:

Deus: Nada faz sentido sem ele. Ele é tudo.
Família: É minha alegria, minha vida.
Amigos: São riquezas em nossas vidas.
Comida: Uma boa comida mineira: frango com quiabo. Adoro chinesa também.
Nem sei o que eu gosto mais (Risos).
Livro: Bíblia
Frase: O temor do senhor é o princípio da sabedoria.
Perfume: Coco Chanel mademoiselle
Referências Musicais: Elaine de Jesus, Lauriete e Damares.
Bebida: Coca-Cola (Risos).
Lazer: Praia.
Sonho: Louvar a Deus nos 04 cantos da terra
Cor: Turquesa ou Tifani
Mensagem aos leitores: Que você possa colocar a sua confiança no senhor, que ele te abençoe e te guarde, deixo aqui esse versículo:

“O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.” Salmos 18:2.

Ouça a canção "Resplandeça":


Daniel Nadje | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.