Recentes

DESKTOP ANALISA: FICA TRANQUILO DE ANTÔNIA GOMES

Antônia Gomes, conhecida por interpretar canções como “Sem Palavras” e “A Última Palavra”, lançou seu novo EP completo nesta terça-feira através de seu canal no YouTube. Após 1 ano de lançamento do seu último CD “Cheiro de Milagre”, a cantora estava em produção desde o começo do segundo semestre de 2017.


Intitulado “Fica Tranquilo”, o EP contém 6 faixas produzidas pelo maestro Alexandre Lemes, responsável por produzir outros álbuns como de Daniel e Samuel, Mirah Brandão e Tais e Otávio. Tangela, Kemilly Santos, Lázaro e Eduardo e Elizeu Gomes são alguns dos compositores que marcam presença no projeto.

Abrindo o EP, temos a faixa “Fica Tranquilo”. A canção é carro-chefe do disco e já tem mais de 600 mil visualizações no YouTube. O violão seguido de teclado e instrumentos de cordas introduz a faixa e, de forma breve, Antônia entra cantando a primeira estrofe. Após cerca de 1 minuto e meio, a banda junto com o backing vocal entra e dá um “up” na canção. O ritmo combina com a letra, sendo todo o instrumental calmo e tranquilo. Composição de Kemilly Santos.


“In Memorian” é uma das regravações do EP. Sua introdução é completamente diferente da versão principal cantada por Mara Lima. O teclado junto com o backing inicia a canção e, em poucos segundos, a bateria de forma suave acompanhada pela voz da cantora e a guitarra surgem numa combinação perfeita. O que surpreende é a transformação de um hino antigo em um pop pentecostal, o que não fez com que a canção ficasse clichê, mas nova!

A terceira faixa é o destaque do EP, tanto por conta da letra como do instrumental, onde, logo no início, a guitarra junto ao sintetizador e os dedilhados do teclado introduzem a canção de forma extraordinária. “Ninguém Cala um Adorador” nos lembra “Te Adorarei” da cantora Fabiana Anastácio, tanto nos tons quanto na letra, porém não deixa de ser uma canção gostosa de se ouvir e cantar. “Eu te louvarei uma vez mais, eu te louvarei para sempre mais, esse é o meu chamado, estou determinado, ainda que custe a minha vida, eu te louvarei”.

Outra regravação é “Já Passou”, composta pela cantora Tangela. Tal versão não tem tanta diferença da principal. Tem acompanhamentos de sanfona e violão em toda a faixa e uma pegada sertaneja, além de Antônia Gomes fazendo segunda voz em alguns trechos da letra.

“Sonhos” nos traz um pouco da história de José, personagem que foi abandonado e vendido pelos irmãos, preso, porém Deus o exaltou e o fez governador do Egito. A faixa é um dos singles do EP, porém não traz surpresa nenhuma na parte instrumental. Vemos forte presença do backing vocal durante o refrão, além dos instrumentos de cordas.


Para fechar, temos a canção “Perfume da Adoração”. A faixa não é inédita, sendo já lançada pela cantora há alguns anos atrás. O instrumental é o mesmo já lançado, porém a cantora apenas regravou a parte vocal. Sua letra fala sobre cheiro da adoração que chega a Deus, comparada a história da mulher que lavou os pés de Jesus com perfume. Antônia encerra a canção com um declamado sobre entregar adoração ao Senhor.

Infelizmente, o disco é um EP e se encerra em meia hora apenas. “Fica Tranquilo” tem alguns pontos fracos, porém seus pontos fortes os superam e faz com que sejam imperceptíveis. Um álbum calmo, simples e rico em letras inspiradas por Deus.
Fique tranquilo, porque quando menos esperar, você vai ver que já passou os problemas e que seus sonhos serão realizados, pois ninguém cala um adorador, principalmente quando seu perfume é derramado aos pés do Senhor. Até a próxima análise!

Ouça o EP completo no YouTube:


Matheus Seixas | DESKTOP GOSPEL

2 comentários:

  1. E o físico, quando saí nas lojas?

    ResponderExcluir
  2. Ninguém cala um adorador.... É plágio de Te adorarei? Pq a canção não lembra, a canção é quase a mesma. Em alguns momentos as mesmas palavras são usadas na música!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.