Recentes

UM BASTARDO QUE VIROU REI

Há uns tempos atrás um jovem belo, não existia dentre eles jovem tão belo quanto aquele, dos ombros para cima muito belo, um dia foi ungido rei de Israel, o tempo foi passando, mas esse jovem que se tornou adulto e começou a dar muito trabalho para Deus, começou a desobedecer, começou a procurar feiticeiras, começou a fazer coisas que estavam desagradando ao Senhor. 


Neste mesmo tempo algo se passava em um lugar bem distante chamado Belém. Ali um m jovem ruivo de boa aparência filho de Jessé o Belemita nome esse dado na época a quem nascia em Belém, cuidava das ovelhas de seu pai no campo.  Veio um urso tentando assim comer as ovelhas de seu pai, mas desde pequeno o mesmo já era corajoso, já tinha temos do Senhor em seu coração, matou o urso, depois veio o Leão e da mesma forma como fez com o Urso o matou, sem medo e sem dó, e o mesmo era bastardo criado por um pai sem mãe apenas uma madrasta.

Deus já tinha olhos para aquele jovem, por que ele era diferente, ele tinha paz consigo, ele tinha temor, ele tinha a marca da promessa em sua vida e ele tinha visão de águia.

Saul andava disperso então o Senhor disse a Samuel.

- SAMUEL PARA DE TER DÓ DESSE CABRA RAPAZ, VAI ATÉ A CASA DE JESSÉ E LÁ TE MOSTRAREI ALGUÉM PARA UNGIRES E ESSE SERÁ REI DE ISRAEL.

Samuel obedecendo a voz do Senhor assim fez, chegando lá como sempre atento ao o que o Senhor lhe dizia, deu a paz do Senhor a todos e chamou os filhos de Jessé, todos eram bonitos, alto, fortes de boa aparência, talvez Samuel pensou, deve ser algum desses, mas Samuel estava a julgar pela aparência, mas Deus já estava vendo o coração, Deus queria um coração puro, um coração quebrantado e verdadeiro.

- EI SAMUEL, O QUE TU TA PENSANDO DA VIDA MESMO? EU NÃO OLHO A APARÊNCIA EU OLHO O INTERIOR, E NENHUM DESSES SERÁ UNGIDO REI DE ISRAEL.

O jovem como sempre estava no campo pastoreando as ovelhas de seu pai, Samuel indaga se havia algum mais, Jessé responde que sim o menor que estava fazendo seu trabalho diário, logo então Samuel mandou chamar o bastardo que veio correndo, assentando-se a mesa participaram todos daquele banquete e o bastardo foi ungido rei de Israel.


Talvez ninguém dá nada por você, mas lembre-se sempre que Deus tem olhado por você e mais do que ninguém conhece o teu coração, conhece as tuas dores, conhece quando tu levantas, quando acorda, conhece a todo o teu caminhar, se hoje te criticam confie em Deus que amanhã Ele te fará PAI DE MULTIDÕES.

Werisleyk Souza | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.