Recentes

O AMOR

Pensando bem, todo dia conhecemos várias pessoas, muitas delas se tornam uma grande amizade, ou apenas conhecidos, mas vamos falar dessas pessoas que se tornam, o tempo vai passando e você começa a conhecer bem essa pessoa, saber onde ela mora, o que come, onde dorme, quem são seus familiares, e por se obter muita intimidade você começa a despertar dentro de si, amor por aquela pessoa, se for um casal com o passar do tempo pode se tornar um relacionamento muitas das vezes, mas não é desse amor que estou querendo falar, e sim da palavra AMOR. 


Já parou para pensar se não tivéssemos amor próprio em nosso coração como seria a humanidade? Hoje em dia já vemos guerras, brigas enfim tanta coisa por falta de amor, que se não houvesse amor no coração dos seres humanos seria um caos. 

Deus é perfeito no que faz e uma de suas perfeições foi o livre arbítrio, você não nasce com o amor no coração, você descobre com o passar do tempo que dentro de você há sentimentos, e um deles é o amor.A bíblia nos diz em 1ª CORINTIOS 13:7 – “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ” Mas será que realmente isso são características do amor?

Um exemplo top, sua mãe está tudo tranquilo dentro de casa, até que você toma uma decisão sabendo que é errado, mas por ser teimoso ou teimosa você insiste em fazer, você sabe que aquilo vai lhe trazer consequências, mas você continua a fazer, depois de ter feito o erro seu seus pais descobrem e acabam ficando chateados com você, o sentimento de culpa cai sobre sua consciência e você pede perdão a Deus, mas não tem coragem de pedir perdão aos seus pais, sim eles estão muito tristes pelo o que você fez, mas se você levantar e ir conversar com eles já passou eles te perdoaram mesmo sem você pedir perdão por que? Por que dentro deles há amor, o amor suporta. 

Um relacionamento acaba e com certeza o casal separado ficam tristes fica aquele sentimento de saudades, o coração aperta e muitas das vezes causa sofrimento, mas confiando em Deus e com amor no coração você consegue suportar, e talvez no outro dia você já esteja de boa com todos pronto ou pronta para dar mais um passo.  Sem o amor nada seriamos, o amor faz parte da nossa vida, então ame a si mesmo, ame seu próximo, mas não somente quando ele estiver próximo, mas a distância também, não deixe a chama do amor se apagar do seu coração, mas que continue inflamando em seu peito e seja reconhecido pela marca do amor.

Werisleyk Souza | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.