Recentes

O QUE DEUS TEM PREPARADO É MUITO MELHOR DO QUE PODE VOCÊ IMAGINAR!

Você já parou para pensar no quanto impaciente somos? Deus nos promete algo e por falta de paciência queremos logo e muitas das vezes adquirimos frustrações. 

Havia um povo que Deus prometeu uma terra, mas para poder chegar na terra eles tiveram que passar por muita prova, e o que era pra ser 40 dias se tornou 40 anos, mas por que? Por causa da falta de paciência. O povo reclamava de tudo, do sol quente, da fome da sede, das doenças, da terra que não chegava logo, e por causa das reclamações passaram 40 anos no deserto andando em círculos. 38 anos sentado numa cama na beira de um tanque, 38 anos de humilhação, 38 anos de dor, 38 anos de paciência e sempre com a certeza de que dias melhores viriam, até que o dia chegou. Jesus era um homem muito esperto, Ele não perdia a oportunidade de demonstrar o poder de seu pai, e aquele era o momento propicio para mostrar o poder de Deus, era festa e havia muitos judeus naquele lugar, Jesus chegou em Jerusalém no tanque de Betesda e viu muitos enfermos, viu muitos cochos, cegos, surdos, desde pessoas muito doentes até pessoas com mais saúde, mas ele não veio ali em vão Jesus veio com um propósito de curar uma única pessoa que estava sofrendo há exatamente 38 anos, talvez aquele homem teve família no passado esposa, filhos era uma alegria tamanha, mas por conta da doença todos os abandonaram. 


Jesus chega pra ele e pergunta: - queres ficar curado? 
E ele responde: - Senhor não tem homem algum que quando o anjo desce me ajude a entrar no tanque para ser curado, toda vez que eu vou alguém é mais rápido do que eu. 

Moço você ainda está com conversa? Jesus quer te curar e tu ainda tá conversando? 
Jesus respondeu: - Levanta-te, toma o teu leito (cama) e anda. 
Ei, o que Jesus disse? (- Levanta-te, toma o teu leito (cama) e anda.) 

Vejamos um detalhe, Jesus manda ele levar o leito dele, o leito que sustentou ele por 38 anos, o leito que ele viveu tudo ali encima, chuva, sol, frio, humilhação. 

Ai eu trago pro hoje, lembra de onde Deus te tirou? Lembra das humilhações que você passou? Lembra do frio, do calor, da chuva, da fome, de pessoas falando mal por que você estava ocupando um lugarzinho no canto da cozinha ou até mesmo um quarto de hóspede, lembra de quantas vezes você chorou pedindo a Deus misericórdia e te tirar de todo esse sofrimento? Sim Ele te ajudou, te tirou de lá e hoje sua vida mudou, você está bem, de carro novo, casa nova, vida nova, família nova, mas e ai você trouxe sua cama? Ou deixou lá atrás, sabia que não concordo com a expressão: “Quem vive de passado é museu." Há passados que não podemos esquecer, que é pra não deixarmos de ser humildes, e sempre lembrar de que um dia você já sofreu na vida e hoje canta vitória. 

Werisleyk Souza | DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.