Recentes

Melhores lançamentos do primeiro semestre de 2016 #Parte2

Na primeira edição dos melhores lançamentos do primeiro semestre de 2016, destacamos belos lançamentos de grandes nomes como Shirley Carvalhaes, Elaine de Jesus e Elaine Martins. Felizmente, decidimos fazer a segunda edição, pois não caberia em apenas uma publicação todos os discos de destaque deste primeiro semestre.


Para iniciarmos, não poderíamos deixar de fora um dos melhores CDs pentecostais deste semestre: “Bastidores”, da cantora Amanda Ferrari. Confesso que a espera de aproximadamente mais de um ano valeu a pena! O disco traz canções de Cláudio Louvor, Sarah Farias e de autoria da própria cantora, e a produção foi assinado pelo maestro Tiago Oliveira. E para a alegria de muitos, “Bastidores” não é um CD focado apenas no pentecostal, mas sim um álbum eclético com diversos ritmos, entre eles sertanejo universitário, adoração e forró.  Além disso, o CD traz a regravação em português da linda canção internacional “In The Presence of Angels” (“Na Presença dos Anjos”). “A Muralha”, “Presença” e “Já Virou são destaques.


A novidade deste semestre foi o lançamento da Família Moisés. Após a separação da banda Voz da Verdade, muitos admiradores pensaram que não ouviriam mais a voz do pastor José Luiz e de sua família, porém, no meio do semestre, Lydia Moisés anunciou a gravação deste disco que sem dúvidas ficou belíssimo! “Eu Posso Ver o Rei” é composto por 12 canções e traz consigo canções de adoração, um pouquinho de pentecostal e uma faixa sertaneja, além do uso de ritmos  eletrônicos em determinadas músicas. “Eu Posso Ver o Rei”, “De Deus pra Você”, “Emanuel” e “Minha Casa” são destaques deste lançamento.

Depois de 2 anos, a cantora Eliane Fernandes volta com tudo no álbum intitulado “A Cruz”. Lançado durante o Gideões Missionários da Última Hora, o CD mais uma vez ganha brilho em seu repertório e conta com arranjos de orquestra.  Eliane regravou algumas canções como “O Noivo Vem”, “Samá” e “O Mestre Vem Ai”.  Como sempre, a cantora interpretou cada uma das 12 faixas de forma única e com emoção.
  

Outra novidade foi a criação de um trio teen que superou expectativas e já é conhecido por todo Brasil. Trio R3 é composto pelos filhos do maestro Ronny Barboza (Rayssa, Raiany e Rony)  que desde criança já sabem arrebentar na harmonia vocal e afinação. Intitulado “No Limite”, o CD traz diversas regravações, entre elas “Outra Vez o Mar”, “Descansarei” e “Minha Benção”. Mesmo simples, Ronny Barboza arrasou em toda a produção musical, dando ênfase ao teclado e violão. “No Limite” e “Deus e Eu” são destaques.

Em seguida, temos o CD pentecostal do cantor Alexandre Bernardino (que já estava alguns anos sem lançar nenhum disco). Produzido pelo maestro Ronny Barboza, “Pela Fé” é, em minha opinião, o melhor CD pentecostal masculino deste semestre. Recheado por arranjos de orquestra, bateria e backing vocal, Alexandre marca cada faixa com sua voz cheia de autoridade e única. A arte foi assinado pela JR Design. “A Porta da Graça”, “Ele Vem” e “O Unigênito de Deus” são destaques deste lançamento.

Deixando o pentecostal um pouco de lado, nesse final de semestre tivemos o lançamento do CD “Pra Sempre Teu”, do Gateway Worship Português. Ana Paula Valadão, André Valadão, Juliano Son, Soraya Moraes, Ana Nóbrega, David Quinlan, Fernanda Brum, Nívea Soares, Israel Salazar, Paulo César Baruk e Samuel Mizrahy são os cantores deste lançamento. O CD foi gravado ao vivo em Setembro de 2015 na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte. Destaque á “Salvador e Rei”, “Adore o Grande Eu Sou” e “Toda Terra”. 



Não poderíamos esquecer-nos da querida “canela de fogo”, nossa amada Flordelis. O CD/DVD “Flordelis (Ao Vivo)” traz as melhores canções do ministério da cantora, entre elas “Deus no Controle”, “No Meio do Redemoinho” e, é lógico, “A Volta Por Cima”. O que seria desse lançamento sem esta canção? (rs). Gravado em novembro no Ministério Flordelis (Cidade do Fogo) em São Gonçalo/RJ, a cantora mostrou realmente que agüenta as alturas cantadas nos CDs de estúdio, e, sem dúvidas, este é o melhor DVD deste semestre, mesmo com uma produção de filmagem simples. 


Vanilda Bordieri surgiu diferente no ano de 2016 com o lançamento do CD ao vivo no ritmo pentecostal puro intitulado “UMA (Unindo Milhares de Adoradores)”. Produzido pelos maestros Marcelo Victor e Ronny Barboza, o disco foi lançado de forma independente. Infelizmente, a divulgação não foi o suficiente para ser reconhecido como os lançamentos posteriores. Mesmo assim, “UMA” traz outra personalidade da cantora e a realização de gravar um CD todo pentecostal. “Faraó”, “Coral dos Homens” e “Saia do Cativeiro” são alguns dos destaques. Recomendo aos que gostam de um forrózinho com letras BÍBLICAS (entenderam né?).

Além de lançamentos de CDs, quero também comentar sobre algumas músicas que tiveram destaque em meio a um péssimo CD. Uma delas é “Grande Eu Sou”, de Soraya Moraes, que não teve muitos pontos positivos no CD “Shekinah”. A versão de “Great I Am” ficou a melhor já lançada até aqui. As batidas e o coral foram muito bem colocados nessa canção. 

Outra canção é “Eterno Amor”, de Lilian Lopes, que lançou seu álbum recentemente pela Sony Music. Felizmente, posso dizer que este CD está muito melhor que o posterior, lançado pela MK Music. Para os amantes de pop e adoração, eis ai um ótimo CD, porém não foi um dos melhores em minha opinião.

Duas canções do CD do querido Maurício Nascimento ganharam grande destaque no seu primeiro e recente lançamento, “Injeção de Fé”. A canção “Vem Para o Meio da Glória” e “Coragem Profetas” são canções muito bem interpretadas pelo cantor e com arranjos simples, porém enfáticos.

A regravação de “Banquete de Glória” da cantora Antonia Gomes em seu CD “Cheiro de Milagre” abrilhantou o repertório. Fiquei feliz em conferir uma regravação tão linda de uma das mais belas canções antigas que marcaram muitas histórias. A voz contralto da cantora arrasou mais uma vez!

Mara Souza lançou do CD “Seja Diferente” que teve destaque a faixa “Sopra”, uma das melhores canções pentecostais do semestre. A canção é baseada na história do vale de ossos secos e tem grande destaque aos arranjos de orquestra e teclado.

Para encerrarmos, queria destacar a melhor canção de coral lançada nesse primeiro semestre. “Luz Divina” do Coral Ekklésia tem uma instrumentação simples, porém transmite emoção ao ouvir todo o coral cantando exaltações a Deus, e em alguns lugares do Brasil esta canção está sendo cantado por grupos de adolescentes e mocidade. Lembrando que o coral entrará nesse segundo semestre em processo de gravação para o seu primeiro CD, intitulado “Chamados Para Fora”.

E ai, o que acharam? Quais foram os melhores lançamentos deste primeiro semestre para você? Deixe nos comentários sua opinião.

Matheus Seixas | DESKTOP GOSPEL

5 comentários:

  1. Anderson Freire nao saiu na lista por qual motivo?

    ResponderExcluir
  2. Anderson Freire nao saiu na lista por qual motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O CD do Anderson Freire está na primeira parte da postagem (http://www.desktopgospel.com.br/2016/06/os-melhores-lancamentos-do-primeiro.html).

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá! Nós também gostamos, colocamos ele na primeira parte da postagem (http://www.desktopgospel.com.br/2016/06/os-melhores-lancamentos-do-primeiro.html).

      Excluir

Tecnologia do Blogger.