Recentes

Os melhores lançamentos do primeiro semestre de 2016



O ano de 2016 iniciou tímido e cheio de anúncios de lançamentos que prometiam sacudir o mercado gospel. Assim, os meses foram se passando e já estamos findando o primeiro semestre do ano. Como é de costume resolvemos elencar os melhores lançamentos desse semestre. 


A primeira de nossa lista e uma das primeiras a lançar seu disco, é Elaine Martins. Rompendo foi lançado no primeiro trimestre e se destaca entre os pentecostais. Elaine teve uma evolução notória desde que entrou para casting da gravadora MK, principalmente no quesito repertório, pois a voz da cantora dispensa qualquer comentário. O disco traz canções poéticas de compositores como Junior Maciel e Josias Teixeira, Pr. Lucas, Adriano Santos, Eduardo Schenatto, Patrick Mendes, André Freire e Gislaine e Mylena. A ótima produção é assinada pelo maestro Ronny Barbosa. Destaque para as canções “Rompendo”, “Volte a Sonhar”, “O melhor da Festa”, “Emanuel”, “Estarei Contigo”, “Valente” e “Em Nome do Senhor”. Sinto-me feliz em dizer que tenho este lançamento em minha coleção (rsrsrs). 

“Imensidão” de Felipe Felix, também entra para a nossa lista. O cantor que ficou conhecido por seus agudos e por sua interpretação para lá de afinada, cantando canções pentecostais, decidiu inovar. As canções fugiram do estilo pentecostal e Felipe nos trouxe um CD mais voltado para a adoração e pop. A produção ficou na responsabilidade de Rafael e Junior Andrade, e a arte do CD é obra da agência ME Designer. Este nós também temos em nossa coleção. Destaque para “Imenso Amor”, “Pra Sempre”, “Imensidão”, “Minha Força está no Senhor” e “Mestre”. 

Andreia Alencar é a nossa próxima cantora. O CD “Tem que Ser Perfeito”, foi lançado de forma independente e nos mostra uma Andreia bem amadurecida. As canções carregam um conteúdo profético e ao mesmo tempo poético. O pentecostal aqui é bem feito, e a produção traz arranjos em violinos, e muitas batidas. Destaque para “Ajunta os meus Cacos”, “Tem que ser Perfeito” e “Jesus Voltou”. 


Direto de Pernambuco, os irmãos Claudio e Claudia, mais conhecidos como “Canção e Louvor” lançaram o disco “Profetizando Vida” e é assim que eles começam o CD. Com arranjos em violinos e viola, os cantores inovaram na produção, junto com o Maestro Ronny Barbosa. Aqui vemos uma produção alinhada, com a inserção de instrumentos que não existiam nos CDs anteriores do dueto. As canções são assinadas pelos irmãos, e trazem um conteúdo bíblico que é característico deles. Neste CD Ronny soube se reinventar, e seu forte que são os teclados é notado em cada canção onde o instrumento foi usado. O CD inteiro é um destaque. 
Obs: Assim como aconteceu com Lauriete em 2015, ao lançar o CD "NO Olho do Furação" no final de 2014, o disco da dupla "Canção e Louvor" acabou entrando na nossa lista de 2016, pois o mesmo foi lançado no final do ano de 2015, com divulgação nacional em 2016.

Lucelly Uchôa nos apresentou o disco “Transportando a Glória”. Com seu estilo bem forte, e uma interpretação característica da cantora, o álbum segue em uma linha pentecostal. Destaque para as canções “Então Desça”, “Governador Celeste” e “Não Negaremos”. 


Na sequência apresentamos o CD de Deise do Vale. A cantora já estava um tempo sem gravar, mas de forma impactante ela apresentou o disco “Tempestade”, desde a capa do CD que dividiu opiniões ao single “Raio X” que trás uma letra bem forte e excêntrica. A interpretação de Deise é o ponto forte do álbum, pois a mesma tem uma pegada black inserida no contexto pentecostal, fazendo desse o seu diferencial. A produção é muito boa e as canções são todas de autoria da cantora. Destaque para “Raio X”, “Muralha”, “Tempestade”, “Lagar de Deus” e “15 Anos”. 


Considerada por alguns a “rainha da música pentecostal”, Shirley Carvalhaes também nos apresentou um belíssimo disco no primeiro semestre. “Meu Coração é Teu Altar” gerou grandes expectativas, pois a cantora estava há 04 anos sem lançamentos inéditos. O CD traz um time de 03 produtores, entre eles Ronny Barbosa. A arte gráfica é da Observ Design, e foi alvo de várias criticas a cerca do Photoshop usado, mas a beleza do conteúdo em geral, esse é somente um detalhe. Destaque para “Como na Primeira Vez”, “Vou Adorar”, “Não Vou Desistir”, “Um Escolhido”, “Adorar” e “Maior em Excelência”.



Felipe Farkas é um dos cantores que se destacou neste inicio de ano. O disco “A Porta” carrega um dos mais belos conjuntos de hinos pentecostais masculinos. O CD é produzido por Ronny Barbosa e traz arranjos bem elaborados e letras bem dinâmicas. A interpretação de Felipe é para lá de afinada e temos ainda a participação de Vanilda Bordieri e Flávia Rufino. Destaque para “Marcha Exército”, “A Porta”, “Arrebatamento” e “Dono do Meu Coração”. 

Depois de muita espera e suspense, Elaine de Jesus lançou o single de seu primeiro disco pela MK. A canção foi alvo de criticas, e existe um pouco de fundamento nelas, pois há uma mistura na canção que não formam um bom conjunto, porém arranjos em teclados e baixo foram bem usados e “Somos a Igreja”, é uma boa canção. Ao lançar o disco com mesmo nome, Elaine mostrou que uma preview e um single não falam pelo conteúdo geral da obra, pois “Somos a Igreja” é um álbum repleto de boas canções, letras bem coerentes e arranjos alinhados e bem colocados. Esse nós também temos em nossa coleção (rsrs). Destaque para “O Universo te Adora”, “Vou Subir”, “Vai ser Diferente”, “Vem” e “Tremeu Tudo”. 


Já encerrando o semestre tivemos o lançamento de Eliã Oliveira. A cantora conseguiu prosseguir em seu estilo reunindo canções de letras fortes e bem elaboradas biblicamente. Mas notamos  uma produção relativamente boa, nos lembrando seus lançamentos anteriores. “Providencia” segue um estilo pentecostal mais raiz, e tem uma beleza singular. Destaque para “Providencia”, “Arrebatamento”, “Imbatível” e “Sabedoria”. 

Para encerrarmos nossa listagem, que já está bem longa (foram muitos lançamentos), temos o CD “Deus não te Rejeita” de Anderson Freire. O compositor, cantor e produtor (ufa) participou de perto de toda preparação do álbum que também conta com produção de Stefano Morais. Anderson nos mostrou um CD bem diferente de seus anteriores, que trazem canções com uma pegada pop pentecostal sendo acolhidos por vários conjuntos de louvor pelo pais. Aqui nós temos um CD mais intimista e com conteúdo poético, mas com canções que podem ser cantadas pelos jovens. O CD é bem produzido e tem uma ótima sonoridade, Anderson mostrou que evoluiu em quesito interpretação e técnica vocal. O CD inteiro é destaque. 

Para os ecléticos e interessados em música com pegada black e jazz, temos o CD “Preto no Branco” e também o "Luz do Mundo" de Eli Soares. Para aqueles que gostam de uma boa música internacional, indicamos os lançamentos de Lauren Daigle “How Can It Be”, a banda Jesus Culture com  um releitura de “Unstoppable Love” em espanhol, com o titulo “Esto Es” e Jordan Smith com o disco “Something_Beautiful”. 

Ufa, nossa lista ficou bem grande, mas esses são os melhores do primeiro semestre, e ainda temos o CD “Injeção de Fé” de Mauricio Nascimento e outros lançamentos futuros, como o atrasado “Brilha Deus” de Suellen Lima. Aguardemos. 

Gostou? Deixe nos comentários seus favoritos e também aqueles que você acha que deveriam entrar na lista, pois estamos pensando em uma possível segunda parte desta matéria, como disse, estamos pensando (rsrsrrs).

Alisson Lima | DESKTOP GOSPEL

14 comentários:

  1. Esse cd é da “Canção e Louvor” não é pra 2016, mas é outubro de 2015, o título do Cd é "Profetizando Vida"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Armesson,
      REFORMULE SEU COMENTÁRIO.

      Excluir
  2. faltou o melhor cd do semestre: Bastidores Amanda Ferrari .. erraram feio em ñ citar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabricio,
      Quando colocamos "os melhores" na nossa publicação, significa que trabalhamos com aqueles que mais se destacam. Nossa equipe não trabalha com "O melhor", pois cada um tem sua especificidade.
      Muito obrigado por sua sugestão, como mencionado no final do texto (creio que você tenha lido até o fim) existe uma alerta sobre uma possível segunda versão deste matéria.
      AVISO que estamos selecionando os lançamentos...

      Excluir
  3. Ficou top heim, foram lançamentos magnificos,otima matéria, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Ficou top heim, foram lançamentos magnificos,otima matéria, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Ficou top heim, foram lançamentos magnificos,otima matéria, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito por o novo lançamento da Valquiria Oliveira está bem lindo e tem se destacado bastante deveriam ter colocado o dela

    ResponderExcluir
  7. Faltou ETERNAMENTE da Cassiane, cd lindíssimo, não me canso de ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassiane terá que melhorar muito pra entrar na lista

      Excluir
    2. Cassiane terá que melhorar muito pra entrar na lista

      Excluir
  8. Elaine de Jesus e Eliane Fernandes são os melhores.

    ResponderExcluir
  9. As cantoras estão de parabéns os arranjos estão ótimo lindo tudo direcional.sp que não vi foi ainda Valquiria Oliveira anfitrião de pentecostais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adilson Becker o cd novo da Valquiria está lindo o título dele é É PRECISO CRER olha lá no Youtube aí você mim fala tá? E ainda esse ano ela estará gravando um novo DVD de 25 anos de ministério.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.