Recentes

Análise do CD "Esconderijo" do Pr. Lucas pela MK Music

Pr. Lucas é um dos cantores mais promissores que integram o cast da gravadora MK, e acaba de lançar seu segundo álbum da carreira e pela gravadora que traz o título “Esconderijo”, em um estilo Pop-Adoração mesclado ao Pop Rock, em um estilo bem jovem e moderno. 

O CD foi produzido por Josué Godoi e o próprio cantor, vale frisar que todas as músicas são de sua própria autoria. 

Iniciaremos nossa análise falando da capa do disco, que vem com uma tonalidade pastel e fontes típicas da gravadora, a ousadia está nos rabiscos ao fundo, dando destaque para a foto centralizada e ao titulo, que carrega o poder de um bom slogan. 


“Esconderijo” faixa que intitula o álbum e o abre, já inicia com uma declamação de Salmos 91.1, com uma introdução regada por guitarra, bateria e teclados a música da espaço para uma interpretação suave e com alguns drives bem feitos. O teclado ao fundo com batidas discretas e instrumentos de cordas. Essa é uma das músicas que certamente não ouve uma única vez, onde o refrão com o Back Vocal bem colocado nos faz realmente entrar no esconderijo. A letra da canção narra de forma moderna e bem coesa o Salmo em questão. Merece vários Replays. 

“Deus de Detalhes” é a música de trabalho deste disco, e já foi enviada para as melhores rádios do Brasil, essa é a típica música que “cola” nos ouvidos do povo e daqui a pouco todo mundo já sabe. Deus de Detalhes tem tudo pra ser uma das melhores do ano, se não a melhor. O estilo músical parece com a da anterior, mostrando em sua letra o cuidado de Deus conosco onde em cada detalhe ele sabe preencher o todo de nossas necessidades. Com um introdução bem arranjada em teclados, a canção ganha vida quando a bateria entra de forma forte. “Deus está cuidando de mim, nos detalhes cuida de mim. O Seu amor é sobrenatural, e faz com que eu me sinta especial” é daqueles refrãos que literalmente “gruda”. A interpretação afinada e suave nesta canção é marcante. O destaque nesta música fica no solo de teclado na ponte da canção, algo ousado e pouco visto outra faixa onde o replay é bem vindo. 

“Revolução da Graça”, 'chega chegando', com um pequeno solo de baixo, quebrado por uma sirene muito bem colocada e finalizada. Em um estilo bem jovem com efeitos ao fundo a bateria ganha destaque. Uma faixa bem alegre com um refrão animado e simples, porém dançante e pra cima. Ganha mais força na segunda parte, com uma interpretação digna. Narrando o amor de Jesus, com sacrifício de cruz, a música ganha umas batidas e uma ponte bem trabalhada com backs. 

“E se tudo der Errado/Alma abatida”, traz de volta a temática do CD, iniciando a canção com batidas fortes e cordas bem colocadas ao arranjo central. Os outros instrumentos são inseridos aos poucos junto a efeitos. Destacamos aqui a bateria que novamente colocada em destaque se encaixa perfeitamente com os instrumentos de cordas. “Em seus braços posso me envolver....” diz a letra da canção nos levando a acreditar no cuidado, esconderijo e proteção vinda de Deus. O arranjos da segunda parte da canção chamam atenção pelo encaixe perfeito ao tempo em que ela ganha força no refrão. Mas o ponto chave aqui é a inserção de um clássico da Harpa Cristã, “porque te abates ô minha alma, e te comoves perdendo a calma, não tenhas medo em Deus espera. Porque bem cedo ele Jesus Virá”. Merece muitos replays. 

De forma animada “Na minha Geração, Não” chega nos apresentando uma das melhores canções do estilo. “Mostrar Jesus é a minha missão” é a mensagem central. Os instrumentos de sopro inseridos ao refrão são os destaques da canção dando brilho e mais peso às batidas ao fundo. Uma faixa alegre com uma mensagem forte, merece alguns replays. 

“O Lugar” sem dúvidas é uma das melhores músicas do CD, o tema da música é mostrar que Deus nunca se esquece dos seuus filhos e que os ama muito. É aquele tipo de música que convida o ouvinte a refletir na sua vida com Deus e a lembrar que Deus o ama independente de qualquer coisa, perdoa pecados e ainda promete vida eterna. Merece destaque a frase da música que diz: “Filho, Eu inspirei o compositor; Pus essa canção nos lábios do cantor só pra te dizer, te amo. Amo você, filho, amo você!” 

“A Noiva Despertou”, como o próprio nome da música já diz, é tempo de despertar! A música traz uma reflexão de que é tempo de despertar, pois Jesus está voltando, e “Se o Noivo voltasse agora, quem iria subir?”. É uma música bem jovem, que abusou da criatividade dos ritmos, bem como dos backs vocais. 

Adoração a Deus é o que não falta nesse novo CD, a música “Tu És Rei” e o póslúdio fantástico “Te Exaltamos”, são músicas de fazer o “crente” se arrepiar enquanto adora a Deus e sente a Sua Presença. 

A canção “Graça” tem uma letra fantástica, merece destaque porque faz a pessoa refletir no favor imerecido de Deus que deu o seu único filho para morrer por nós, fazia tempos que não ouvíamos uma letra tão verdadeira sobre a Graça de Deus; 

O Pr. Lucas relamente entendeu o seu público e mesmo afirmando em entrevista a MK que o seu novo CD seria bem diferente do primeiro, ele deixou claro que o CD agrada a todos os públicos, a música “Anuncio o Evangelho” é aquela canção missionária, mas com um ritmo bem eclético e instrumentos modernos e é a música que estará na boca de todo o jovem de Deus que entendeu o seu chamado nessa geração. 

Finalizamos nossa análise, indeficando que ESCONDERIJO é um CD bem jovem e animado, sendo um dos melhores do gênero. O cantor merece um certo destaque, devido a qualidade de suas letras e sonoridade das canções marcadas por uma interpretação digna de aplausos. 

BRUNO ALVES E ALISSON LIMA – DESKTOP GOSPEL

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.