Recentes

Desktop Gospel entrevista a cantora Lauriete

Por ser uma das cantoras mais reconhecidas do Brasil, dona de álbuns de sucesso, líderes de vendas e aclamados pela crítica, Lauriete tem seu ministério acompanhado de perto por milhares de admiradores e intercessores, que movimentam as redes sociais a cada novidade envolvendo o seu nome.

Desde que divulgamos as informações sobre o CD inédito da cantora, às atenções dos internautas, amantes da musica gospel pentecostal, se voltaram para esse novo trabalho.

Lauriete, que deve lançar o novo álbum ainda este ano, concedeu entrevista exclusiva ao nosso portal e pelo WhatsApp, respondeu em áudio algumas perguntas sobre o próximo trabalho, "No Olho do Furacão". A cantora ainda comentou sobre sua carreira política e o porque de não tentar a reeleição. Quando perguntamos sobre o DVD tão esperado, a resposta agradou esse que acompanha a carreira da artista há algum tempo.

Confira a entrevista na íntegra:


DG: Você já tem um ministério consolidado na musica gospel e hoje figura entre as vozes mais reconhecidas do Brasil. Mas, com a experiência de mais de 30 anos de carreira, ainda há aquela preocupação, aquele friozinho na barriga quando está pra lançar um novo CD?

Lauriete: Quando a gente tá produzindo um CD, desde a preparação, seleção do repertório, realmente existe uma preocupação que é normal, porque eu tenho que fazer o melhor. Eu sempre digo que o melhor tem que ser pra Deus, então, eu tento fazer o meu melhor pra Deus e fazer o melhor para o público também, as pessoas que acompanham nossa carreira, nosso ministério. Tudo é uma questão de gosto. há uma preocupação: Vai agradar? Qual música que vai ser o carro-chefe? Qual que a gente trabalha? O pessoal vai gostar dessa?

Tanto que, eu sempre digo que o carro-chefe acaba o povo escolhendo. As vezes o povo escolhe até aquela que a gente nem apostava nela, nem imaginava. Mas existe sim uma preocupação, porque o CD quando a gente tá preparando, a gente faz com muito carinho. E como um filho, é gerado com muita expectativa. As expectativas são maiores que a preocupação de tá agradando. Com certeza, a gente acaba fazendo o que toca no nosso coração.

Referente ao novo CD, que traz um título diferenciado, como foi a seleção do repertório e a escolha desse título sugestivo, diferente de tudo que você costuma apresentar?

Na escolha do repertório, a música que fala comigo, que me faz arrepiar, eu acho que faz outra pessoa também, fala ao coração dela, essa acaba entrando no repertório. A seleção do repertório, claro que eu contei com o meu marido, com o Magno, que tava comigo, ouvindo comigo, me ajudou na seleção desse repertório. E o tema, "No Olho do Furacão", não é que seja totalmente diferente do que eu faço, é porque veio. Veio uma canção bonita, com um tema forte, tá? Eu até achei forte demais pro CD, mas Magno me deu a maior força. Falou assim: "Eu acho que deveria ser essa", então eu acabo deixando, o mérito é dele (rsrs), se realmente o povo gostar desse tema.

Pode até assustar, quando a pessoa ver "No Olho do Furacão", por que é um tema forte, mas quando ouvir a canção inteira, vai entender qual é a minha mensagem. Com certeza, todos vão captar a mensagem.

Lauriete sempre foi sinônimo de ousadia, fazendo grande sucessos com os álbuns "O Segredo é Louvar", "Presença", "Milagres" e outros produzidos por Jairinho Manhães, que no passado fez uma parceira de sucesso com você. Gostaríamos de saber se existe a possibilidade de ver Lauriete gravando com o maestro que tanto contribuiu para seu ministério?

Meu produtor é o Samuel, não vou desmerecer nenhum outro produtor que já fez pra mim. Mas o Samuel é um amigo de muitos anos e nós firmamos uma parceria, eu quero que essa parceria dure. Eu gosto das produções dele, é uma pessoa gente boa, homem de Deus, então eu tô apostando nessa parceria de Samuel Ribeiro.

Sabemos que você tem uma preocupação com projetos gráficos, sempre apresentando trabalhos de aparência ímpar no segmento. O que podemos esperar desse álbum que figura entre os mais aguardados lançamentos pentecostais?

Projeto gráfico, o que eu vou falar pra você. Dessa vez eu fiz algo que eu sempre tive vontade de fazer, tipo branco com preto. Então na capa inteira, na arte toda, eu fiz branco com preto, essa é a proposta. Eu gostei muito na finalização! Vamos ver se o pessoal vai gostar. A cara é a mesma, o cabelão, essas coisas toda. (rsrs)

Você surpreendeu milhares de fãs quando anunciou que não tentaria a reeleição como Deputada Federal em seu Estado. Como foi tomar essa decisão sendo que você foi uma candidata bem votada em 2010, e tendo facilidade em conquistar o segundo mandato?

Já estava no meu coração desde que começou meu mandato. Na verdade, é uma experiência muito boa você ter um mandato de deputado federal. Mas, consome um pouco do nosso tempo. Eu tenho Júlia e ela me pediu já desde o inicio, então foi mais atendendo um pedido de Júlia do que tudo. E o que o meu coração pedia também, sabe. Depois eu acabei acreditando, claro, que o meu mandato nesses quatro anos teve um propósito de Deus, porque nossa vida é regida por Deus. Então tudo que acontece é porque Deus quer. Mas, a minha reeleição não estava no meu coração e Deus também realizou esse desejo como Ele sempre faz. Agora eu vou me dedicar muito mais a minha casa, ao meu ministério, a minha carreira, por causa do tempo que ficou reduzido demais pra mim, para eu poder atender à igreja, atender ao Brasil.

Não poderíamos finalizar a entrevista sem perguntar pelo DVD. Os seus admiradores e intercessores podem começar aguardar por um DVD no futuro próximo?

Falando em DVD, com certeza! Podem aguardar num futuro bem, bem, bem próximo. A gente vai tá fazendo um repertório bem legal pra compor um DVD muito especial pro pessoal.

Deixe um recado para seus admiradores que são assíduos leitores do Desktop Gospel.

Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de está gravando mais um CD, oportunidade de ter esse espaço pra falar do amor de Deus através das canções, que esse CD vai levar pra casa de tantas pessoas que eu não posso entrar, pessoas que eu não conheço. Eu quero agradecer também a todos que me acompanham há tantos anos, afinal são 32 anos de carreira. Agradecer a todos que intercedem por mim e eu sei que não são poucos. Todos que a cada CD que sai, intercede e fica aguardando o próximo, e não param de interceder, acho isso muito importante, isso que nos mantém de pé. Agradecendo a todos os fãs, intercessores, amigos e a minha querida família que sempre esteve do meu lado.

Agradeço, em especial ao meu esposo, que foi um grande produtor desse CD, junto comigo, sempre do meu lado, desde a seleção das musicas até a finalização de tudo. Ele realmente foi incansável na produção desse CD.

Nós do Desktop Gospel agradecemos a cantora Lauriete pela disponibilidade e já adiantar que a capa do CD será divulgada primeiro aqui, e o CD deve sim sair ainda este ano. Aguardem!

Por Gilson Evangelista | DESKTOP GOSPEL 

2 comentários:

  1. Muito boa a entrevista ... !! Lauriete o povo Capixaba está torcendo por vc sempre ... !!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe por mais CD que em breve vamos conhecer estou ansioso! Parabéns pessoal do Desktop Gospel

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.