Recentes

DVD “Um Espetáculo de Adoração” completa 2 anos de gravação!

Quando se fala no nome Cassiane, sempre se gera muita expectativa por todos que a admiram e até aqueles que de longe observam e curtem seu trabalho. 

Cassiane é um marco na música pentecostal Brasileira desde o trabalho “Para sempre” onde a mesma se consolidou de vez como a maior cantora gospel do Brasil. Depois disso, muitos sucessos formaram uma base sólida pra carreira da cantora que bateu recordes de vendas a cada novo CD. 

O disco “Com muito louvor” é até hoje o trabalho pentecostal mais vendido da história, estima-se que o mesmo esteja se aproximando das 3 milhões de cópias vendidas. De lá pra cá Cassiane e Jairinho renovaram todos os conceitos de como fazer música pentecostal. Seus discos posteriores “Recompensa”, “A cura”, “Sementes da fé” e “Faça a diferença” são até hoje um divisor de agua para todos que admiram produções musicais de cinema. 

Jairinho Manhães, mas conhecido como “Beethoven Gospel” arrancou suspiros da crítica gospel e secular por seus trabalhos fantásticos, inconfundíveis e inigualáveis até os dias atuais. Junto da voz marcante e ungida de Cassiane formaram o casal mais conhecido do Brasil! 

Depois de tantos sucessos a cantora Cassiane foi contratada pela Sony Gospel no ano de 2010, onde apresentou um trabalho totalmente novo que viria ser pouco receptivo por seu público, trata-se do CD “Viva” que como o próprio Jairinho comentou em entrevistas “Foi um cd direcionado para o público secular”, mesmo assim foi grande alvo de críticas negativas. 

Em seguida, após muitas promessas de deixar o lado pop-acústico do ultimo trabalho para trás, a dupla prometeu um álbum “de volta as origens”, CD esse que tinha a missão de trazer Cassiane de volta aos holofotes, após grande transação jurídica com sua polêmica ex-gravadora MK Music. 

Lançado o CD “Ao som dos louvores” foi nítido a evolução em estilo, canções e produção, porém ainda não seria o suficiente se comparado aos trabalhos anteriores de Cassiane, mesmo assim o disco foi melhor aceito e trouxe muito mais de Cassiane. 

Arranjos pop-pentecostais, notas altíssimas, back-vocal forte, ousadia no repertório e um encarte cheio de fotos, características da cantora. O álbum “ASDL” não só elevou novamente atenção ao ministério de Cassiane como também rendeu o DVD que hoje completa 2 anos de gravado, em São Sebastião – SP. 

O DVD “Um espetáculo de Adoração” foi mais um marco pra música gospel. Não somente por seu repertório (limitado aos cds gravados apenas na Sony music), mas pela mega estrutura nunca vista até hoje num DVD pentecostal. Detalhes como Palco, estrutura de som, luzes, Companhia de Teatro Jeová Nissi, profissionais altamente renomados, formaram um verdadeiro batalhão de feras, mas também algo que muitos não observam, mas que faz total diferença no produto final, a qualidade técnica que foi empregada desde captação de som, mixagem e masterizaçao internacionais. Perfeito! 

Depois da expectativa gerada em cima desse projeto e de muito se esperar para o lançamento, o que pudemos ver e ouvir do DVD foram arranjos ao vivo aprimorados, muita unção, esmero na produção de vídeo, profissionalismo em cada detalhe, gerando assim mais um diferencial no ministério de Cassiane. Depois de lançado, mais exatamente no mês de setembro-outubro de 2013 a cantora decide não renovar contrato com a Sony Music, hoje sua ex-gravadora. 

Segundo o público foi a melhor escolha a ser feita, já que a mesma não estaria dando “atenção” necessária para o peso e responsabilidade que o nome Cassiane vinha a exigir, por se tratar de um projeto pentecostal, tradicional e diferencial. 

Com 2 anos de lançamento não obtemos números exatos das vendas desse belo trabalho áudio-visual que merece parabéns pelo esmero empenhado em todo projeto. Esperamos que muito em breve algo de novo e impactante sobre a carreira e ministério de Cassiane possam ser apresentados e que deixem-nos mais uma vez impactados. 

Por Everton Lima | DESKTOP GOSPEL
Tecnologia do Blogger.