Recentes

TALENTOS | Leidy Lair lança "A Pedra"

Cantora apresenta um segundo trabalho de altíssimo nível 
Bem-vindos à sétima edição da coluna TALENTOS. Iremos apresentar ao público brasileiro os melhores nomes da música gospel que não estão em evidência na mídia, ou ainda por serem seus primeiros trabalhos. Com o intuito de contribuir para o crescimento ministerial de cada um, além de favorecer a oportunidade das gravadoras e admiradores contatá-los, a TALENTOS não se restringirá apenas a nossa página, mas para além dos limites imagináveis ao homem, porém mínimos centímetros para Deus. 

Selecionamos um time muito especial de cantores, onde serão apresentados a cada 15 dias. Para gerar uma maior interatividade entre a coluna e nossos leitores, iremos elaborar algumas regras de uso, para melhor satisfazer e introduzir você, caro leitor, em nosso mundo. Em nossa sétima edição, apresentamos mais uma representante feminina, LEIDY LAIR! 


BIOGRAFIA 

Leidy Lair é de Goiânia, iniciou sua vida cristã no ano de 1990 (5 anos), e foi quando Deus fez a primeira promessa, que ela gravaria CDs e a levaria aos quatros cantos da terra e já havia a escolhido desde o ventre de sua mãe. E por esses motivos o inimigo tentou lhe tirar a vida ainda recém-nascida, mas o Senhor a livrou e com 5 aninhos começou a louvar ao Senhor e essa promessa passou a ser um sonho em seu coração. 

Leidy teve uma infância complicada com vários impedimentos e dificuldades as quais aos olhos carnais era impossível a realização desse sonho, o Senhor a provou e a passou por um processo de aprendizado e mesmo em meio as lutas, Leidy Lair não desistiu e se firmou nos caminhos do Senhor acreditando que um dia as promessas se cumpriria em sua vida - foram 21 anos de espera. 

Eis que no ano de 2011 Deus cumpre sua promessa e Leidy Lair lança seu primeiro CD “É o Tempo”, um trabalho impactante, cheio de unção, que se destacou no meio gospel. 

Leidy Lair juntamente com o seu esposo Fernando Gouvea começam a viver uma nova etapa em sua vida, com uma fé tamanha nas promessas de Deus pra suas vidas, abriram mão de tudo pra viver do ministério, uma atitude que pra muitos seria loucura mais ela sabia que estava vivendo A PROMESSA e Deus a provou por muitas vezes, mas nos momentos mais difíceis na caminhada foi onde Ele abriu grandes portas, honrou a fé, a colocou em lugares grandes e mostrou que vale a pena confiar NELE. 

Deus cumpre mais uma de suas promessas e a cantora Leidy Lair lança seu mais novo CD, “A PEDRA” que nos faz entender que antes da bonança existe um deserto, e depois do tempo de prova, vem um tempo de vitória onde as bênçãos do SENHOR são transbordantes, surpreendentes, muito além do que imaginamos... 

DETALHES 

A TALENTOS de hoje traz um gostinho muito especial. Posso dizer que mais uma vez nos superamos na escolha do representante da edição. Leidy Lair é sem sombra de dúvidas uma boa surpresa para nós, e principalmente para o mercado gospel. 

Leidy Lair tem um timbre agudo, forte, afinado e além de tudo ungido. A cantora soube usufruir o melhor de seu dom e nos presentear com um CD altamente maduro, cheio de capricho. Leidy soube “passear” nas notas médias á agudas, deixando ainda mais clareza nos agudos impecáveis, sua “praia” literalmente! 

“A Pedra” é um álbum completo, posso dizer isso ao ouvir cada canção, é aquele tipo de trabalho que você ouve de trás pra frente e vice-versa, sem cansar. Estilos consagrados como o pentecostal, pop-pentecostal, raiz, forró e ainda pagode, sintetizam um pouco do que se pode ouvir no CD da cantora. Lembrando que o disco traz a bandeira pentecostal! 

Com compositores consagrados, o disco tem uma essência rara em letras e melodias. Assinam as letras: Roberto Reis, Gislaine e Mylena, Fernando Gouvea, Silvio Araújo, Samuel Mariano, Anderson Freire, Noemi Rodrigues, Tângela Vieira, Marcos J. Rodrigues e Dill Os Nazireus. Ufa, só feras! Só por aqui, já da pra perceber que vem coisa boa pela frente... 

As fotos do trabalho foram tiradas pelo renomado Leone Sena e mais uma vez a arte do foi de responsabilidade do caprichado Junior, da JR Designer, que descarta comentários. Lindo trabalho! 







PRODUÇÃO MUSICAL 

Chegamos à parte, que particularmente me surpreendo sempre. Cada novo cantor nos apresenta algo inédito, porem nem sempre conseguimos produtores novos de competência e diferenciação em nosso mercado super competitivo. 

Posso começar dizendo que estou surpreso, feliz e empolgado por mais dois grandes produtores musicais que “nascem” no cenário gospel. Alexandre Lemes e Leandro Kayxoth merecem não só destaque, mas respeito. 

Tudo isso por que apresentaram um CD extremamente bem produzido, eclético, ousado, paralelamente saudosista, são tantos adjetivos para poder parabenizar a dupla, que resumo numa simples palavra: competentes! 

“A Pedra” foi produzido num nível de mercado bem acima do habitual. Cordas, batidas, back não deixaram a desejar em nada, pelo contrario o resultado surpreende e mostra o esmero e estilo dos produtores. 

Outro ponto que me chamou atenção é que a maioria dos músicos envolvidos no projeto não são conhecidos no mercado gospel, provando que nem sempre precisa-se de “rótulo” para ser bom. Um exemplo disso são os competentes back-vocals, composto por Wenilda, Cristhiane Santana, Wesley Santana e Jonathas Vieira. 

SINGLES 

1 – A PEDRA 


2 – DEUS É COM VOCÊ 


3 – O MEU ALVO É O CÉU 


CONTATOS 

Telefones: (062) 84114680 | 8245 9248 | 9907 6371 | 9456 2190 
E-mail: cantoraleidylair@hotmail.com 
Site: www.leidylair.com.br 
Facebook: Leidy Lair 

CRÉDITOS 

Mais uma vez selecionar grandes TALENTOS tem sido uma tarefa prazerosa. Com a cantora Leidy Lair não foi em nada diferente, pelo contrario, foi uma grata surpresa descobrir tamanho TALENTO escondido dentre tantos. 

O conjunto da obra superou todas as expectativas envolvidas para chegar ao nível exigido pela coluna. Não só superar, mas vir pra marcar. 

Posso dizer que o disco “A Pedra” merece ainda mais destaque por tantos esforços em construir essa bela obra. Sucesso cada vez mais a cantora Leidy Lair, pois TALENTO ela tem para se consolidar de vez entre os novos nomes do pentecostal no Brasil. 

Mais um TALENTO foi descoberto, qual será o próximo representante? 

Aguarde!

Por Everton Lima 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.