Recentes

TALENTOS com Sara Gomes: "Além da Cova"

Bem vindos à sexta edição da coluna TALENTOS
Iremos apresentar ao público brasileiro os melhores nomes da música gospel que não estão em evidência na mídia, ou ainda por serem seus primeiros trabalhos. Com o intuito de contribuir para o crescimento ministerial de cada um, além de favorecer a oportunidade das gravadoras e admiradores contactá-los, a TALENTOS não se restringirá apenas a nossa página, mas para além dos limites imagináveis ao homem, porém mínimos centímetros para Deus.


Selecionamos um time muito especial de cantores, onde serão apresentados a cada 15 dias. Para gerar uma maior interatividade entre a coluna e nossos leitores, iremos elaborar algumas regras de uso, para melhor satisfazer e introduzir você, caro leitor, em nosso mundo. Em nossa sexta edição, trazemos agora uma representante feminina de responsa, SARA GOMES!

BIOGRAFIA

No ano de 1990, dia 31 de dezembro, na cidade de Presidente Dutra-Maranhão, nasce uma menina, Sara Gomes, filha de Sandir Matias e Deuzamar Ferreira, em uma família de 9 irmãos, a qual se destacou para louvar e adorar ao Senhor. Aos 4 anos de idade Sara e sua família mudou-se para a cidade de Boa Vista-Roraima ,a qual Deus tinha uma obra a realizar e alavancar seu ministério de levita.

O tempo passou, Sara já com seus 9 anos, sofria de uma bronquite asmática, sendo que era impossibilitada de cantar, quando verdadeiramente ela teve um encontro com Deus, onde o Senhor operou o milagre e o curou. No decorrer dos anos, Sara era ativa na obra do Senhor, a qual era solista do coral da igreja, participava de concursos de calouros e eventos. Sendo sua família não evangélica, mas mesmo assim acreditavam no seu talento e apoiavam seu ministério, Sara não imaginava o tamanho da sua promessa, que Deus iria fazer na sua vida.

Aos 18 anos, Sara casou-se com um jovem chamado James Gomes , que logo em diante Sara e seu esposo viajaram para o estado do Amazonas fazer uma obra missionária, para vários municípios e vários estados do Brasil fazendo o que ela mais gostava; louvar a Deus no decorrer dessa jornada missionária, Deus lhe deu várias experiências, entregando assim o poder da palavra na sua vida, que foi aí que começou a pregar, falar do amor de Deus e ganhar vidas para a glória de Deus.

Apesar das dificuldades que toda obra missionária tem, Sara pode contemplar através do seu louvor, pessoas sendo curadas, vidas serem transformadas e tocadas! Sendo assim Deus abençoou poderosamente sua vida para gravar seu primeiro CD, intitulado “Além da Cova”, na gravadora Vivace Gospel Music, em São Paulo.

O seu trabalho tem abençoado muitas vidas, e continuará abençoando, pois isso é só o começo de muitos trabalhos, porque o melhor de Deus ainda está por vir em nossas vidas! 

DETALHES

Começo hoje nossa coluna TALENTOS sintetizando o que vem pela frente: o álbum “Além da Cova” resgatou o que muitos buscam hoje em dia no gênero pentecostal, o saudosismo do estilo raiz-puro com uma pitada mais atual e moderna. É nesse contexto que apresentamos o trabalho da cantora Sara Gomes!

Com uma voz aguda e potente, Sara deslizou linearmente em todas as canções, mostrando sua afinação e extensão vocal. Com um timbre firme e alto a cantora depositou em cada canção sua personalidade musical e foi muito feliz do inicio ao fim. "Além da cova" ainda trouxe regravações de outros grandes nomes da música gospel, como as canções "Nada cala a minha adoração" e "Quebrando a rotina", que em seu novo formato resgatou ainda mais as características pentecostais.

Parabéns ao maestro por sua readaptação. O CD “Além da Cova” veio bem mesclado de bons compositores que deixaram o disco com uma cara bem diversa e rica em letras e melodias, sem perder a linha pentecostal. São eles: Anderson Freire, Anderson Filgueiras, Alam e Rick, Luciano Zanetti, Dill Nazireus, Marcio Goiano e Victor Apolinário. Ufa, realmente só feras!

A arte do CD ficou sob a supervisão e criação do talentoso e ousado Junior da JR Designer, em parceria com o fotografo Leone Senna, que mais uma vez nos apresentaram um belo trabalho, inovador e ousado. Lindo projeto!

(Clique na imagem para ampliar)


PRODUÇÃO MUSICAL

Produzido pelo Maestro Alex Silva, este projeto teve algo especial em cada arranjo. Já conhecia o trabalho do maestro e pude ver seu profissionalismo e competência em cada canção. Como havia dito no início, este CD tem em sua essência o estilo pentecostal puro, onde traz batidas, cordas, back forte, e claro aberturas belas.

A parte vocal ficou com os conhecidos e notáveis Hedy Barbosa, Raquel farias e Daphne Corsus, que mais uma vez deram conta do recado com muita exatidão. Belo conjunto de vozes. Alex Silva vem se destacando no cenário gospel por sua forma de produzir, desde arranjos simples a partituras mais modernas, o maestro ousa para garantir um resultado de muito bom gosto e qualidade. 

SINGLES

1 – ALÉM DA COVA


2 – PRA PROFETA DEUS REVELA


3 – É VOCÊ


CONTATOS

Telefones: (92) 9303-8911 | 3667-3011 | (61) 8249-5919 | (61) 8177-8522
E-mail: cantora-sara-gomes@live.com
Facebook: Sara Gomes | Twitter: @cantorasaragomes 
Site: www.cantorasaragomes.com

CRÉDITOS

Falar do trabalho de Sara Gomes não foi em nada uma tarefa difícil, tudo porque o disco vem composto por detalhes ricos e de muito bom gosto musical. Composições, voz, produção musical, fotos e arte formaram um conjunto de muita excelência, até mesmo pouco encontrados em grandes gravadoras do mercado evangélico.

Sara Gomes mostrou em seu primeiro projeto maturidade acima da média para conquistar seu espaço no meio gospel. Tudo isso só vem para consolidar de vez seu nome entre os melhores do meio pentecostal, afinal TALENTO ela tem!

Que no segundo trabalho a cantora possa trazer ainda mais ousadia, pois potencial ela tem de sobra.

O sexto TALENTO foi descoberto, nos encontramos na próxima edição da coluna.

Por Everto Lima

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.