Recentes

TALENTOS com Lucas Borges

Bem-vindos a terceira edição da coluna TALENTOS. Iremos apresentar ao público brasileiro os melhores nomes da música gospel que não estão em evidência na mídia, ou ainda por serem seus primeiros trabalhos. Com o intuito de contribuir para o crescimento ministerial de cada um, além de favorecer a oportunidade das gravadoras e admiradores contata-los, a TALENTOS não se restringirá apenas a nossa página, mas para além dos limites imagináveis ao homem, porém mínimos centímetros para Deus.

Selecionamos um time muito especial de cantores, onde serão apresentados a cada 15 dias, sendo 2 por mês. Para gerar uma maior interatividade entre a coluna e nossos leitores, iremos elaborar algumas regras de uso, para melhor satisfazer e introduzir você caro leitor em nosso mundo.

A TALENTOS irá se dividir nos seguintes pontos de análise e textualização que irão contemplar os pontos: BIOGRAFIA | DETALHES | PRODUÇÃO MUSICAL | SINGLES |CONTATOS | CRÉDITOS. E é justamente no critério SINGLES que você irá nos ajudar a selecionar em sua opinião qual seria a canção mais indicada para ser SINGLE para o lançamento do cantor nas redes sociais. Participe!

Nossa terceira edição, segue a mesma qualidade e potência da primeira trazendo agora um cantor de responsa, LUCAS BORGES!

BIOGRAFIA

Filho de Antônio Vieira e Rosa Borges, Lucas Borges nasceu em um lar evangélico, cuja família frequentava a 1ª Igreja Batista, aos 04 anos de idade Lucas e sua família receberam uma ordenança de Deus, e tornaram-se membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Geraldo do Araguaia-PA.

Menino simples, franzino que ao lado de sua mãe frequentava o “Circulo de Oração” onde começou a cantar os hinos da harpa cristã! Ele não sabia, mas Deus o estava preparando para vence o Gigante.

Em um determinado dia, no culto de ações de graça pela restauração da família, Lucas surpreende todos os convidados quando recebe a oportunidade para cantar pela primeira vez! Era apenas um garoto com 11 anos, quando todos o ouviram não era apenas mais uma voz, mas a voz com o selo da vitória, ali estava acontecendo à confirmação do chamado de Deus, separado para ser levita!

Não demorou muito para que o seu timbre vocal conquistasse os corações e os ouvintes da população Marabaense, em pouco tempo chega a sua voz as rádios e programas de TV. Participou de muitos eventos ao lado de grandes nomes da música gospel como: Bruna Karla, Davi Saccer “Trazendo a Arca”, Pr. Marco Feliciano, Banda Kouhros, Elaine de Jesus, Marquinhos Gomes, Roseane Ribeiro, Alex Gonzaga “Novo Som”, Gislaine e Milena, Lucely Uchoa, Cristina Mel, Fernanda Brum, Leandro Borges, Andre e Felipe, Thalles Roberto, Suellen Lima, Damares e outros.

Em 2009 retorna com sua família para SÃO GERALDO, começa a compor ao lado de sua prima, cantora Thaisse Borges. Lucas participou de um dos maiores eventos da musica gospel do país - O FESTIVAL LEVITA realizado pela cantora CASSIANE E SEU ESPOSO JAIRINHO! Também participou do reality show da TV Brasileira, Ídolos.

No dia 16 de março de 2013, ao lado de seu pai e empresário, Antônio Vieira, dar início ao primeiro CD SOLO de seu ministério. O sonho estava mais perto do que ele imaginava! Foram 5 meses de muita dedicação, trabalho, lagrimas, e alegria de ver em cada detalhe a mão de Deus, o cuidado de Deus.

DETALHES

O disco “Caixa das lembranças” foi gerado com muita sensibilidade, desde a escolha das canções, projeto gráfico e produção. Com uma linha pop-pentecostal, o CD é especialmente detalhista e atual! Lucas possui um timbre de voz agudo, com toque acolchoado, além de possuir um domínio vocal constituído de muita técnica e perícia.

O álbum é praticamente autoral, tendo participações poéticas em três canções de Arlon Oliveira, Leandro Borges e Thaisse Borges que complementam com muita personalidade e talento as belas canções do CD “Caixa das lembranças”. Ainda contou com a participação especial da talentosa Camila Martins - Dueto marcante.

A arte gráfica do álbum foi concebida por Deivid Conservani, que soube muito bem extrair o que de melhor Lucas queria repassar, intimidade, sensibilidade e muita emoção em cada “pedacinho” deste projeto. O que se tem como resultado é um encarte moderno, com cores e efeitos belíssimos, local de cenas compactuando com a proposta do CD e o ator (Lucas) muito bem envolvido nas fotos. Um lindo projeto!

(Clique para ampliar)



PRODUÇÃO MUSICAL

Produzido por Glaucos Berg, produtor musical pouco conhecido no cenário nacional, motivo esse que não tirou de forma alguma o brilho do CD, e que merece muitos elogios por seu profissionalismo e liberdade musical para ousar nas canções do disco.

Glaucos entendeu a proposta de Lucas Borges e nos apresentou um disco maduro, ousado, com uma sonoridade que nos faz lembrar bons tempos da musica gospel. De arranjos simples e cativantes à tocadas mais empolgantes, “Caixa das lembranças” figura entre os novos discos pop-pentecostais de qualidade da música gospel.

O time de back composto por Jedias Sousa, Glaucos Berg, Jadielma Sousa e Cony Confrady, deram conta do recado e muito bem dado. O vocal é forte, com uma afinação especial e sincronicamente envolvido em todas as canções. Parabéns ao time!

SINGLES

1 – O PESO DA GLÓRIA

2 – CAIXA DAS LEMBRANÇAS

3 – SANTO 

CONTATOS
Assessoria Ruth Pinheiro
063 9981-3033 | 9245-4875 | 8123-0208
E-mail: assessorialb@hotmail.com.br | agendaslb@hotmail.com

CRÉDITOS

Quando descobri o CD de Lucas Borges, o sentimento de curiosidade se tornou em satisfação. O disco “Caixa das lembranças” superou minhas ansiedades em todas as partes envolvidas. Encarte, produção, voz, composições, o disco é um dos melhores no gênero na atualidade.

Lucas Borges provou que é possível sim fazer um CD maduro ainda num primeiro trabalho independente e que todo esforço de doar o seu melhor é recompensado nos resultados finais, que por sinal estão além das expectativas. Esse projeto veio para ficar na “caixa das lembranças”!

Mais três TALENTOS foram descobertos, aguardo vocês nos próximo!

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Esse cd #Caixadaslenbranças tá lindo e tem sido uma benção em minha vida e concerteza tem sido benção na vida de outras pessoas também .. #SinglePreferido. O Peso Da Glória

      Excluir
    2. Esse cd Caixa Das Lembranças tem sido uma benção em minha vida e creio que está sendo benção na vida de muitas outras pessoas também.
      #SinglePreferido. O Peso Da Glória

      Excluir
  2. O cd Caixa das Lembranças é uma benção,com canções lindas e ungidas que tocam fortemente não só o meu coração ,mas o coração de muitas pessoas...
    SinglePreferido#Peso da Glória...

    ResponderExcluir
  3. O Cd do Lucas esta perfeito, gostei mt quando ouvi na internet, e logo ja me enteressei, fora q ele canta mtt, que Deus possa abençoar cada vez seu ministerio e o single conserteza é O Peso Da gloria...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.