Recentes

TALENTOS com Douglas Soares

Sejam mais uma vez bem-vindos à quarta edição da coluna TALENTOS. Iremos apresentar ao público brasileiro os melhores nomes da música gospel que não estão em evidência na mídia, ou ainda por serem seus primeiros trabalhos. Com o intuito de contribuir para o crescimento ministerial de cada um, além de favorecer a oportunidade das gravadoras e admiradores contatá-los, a TALENTOS não se restringirá apenas a nossa página, mas para além dos limites imagináveis ao homem, porém mínimos centímetros para Deus. 

Selecionamos um time muito especial de cantores, onde serão apresentados a cada 15 dias, sendo 2 por mês. Para gerar uma maior interatividade entre a coluna e nossos leitores, iremos elaborar algumas regras de uso, para melhor satisfazer e introduzir você caro leitor em nosso mundo. A TALENTOS irá se dividir nos seguintes pontos de análise e textualização que irão contemplar os pontos: BIOGRAFIA | DETALHES | PRODUÇÃO MUSICAL | SINGLES |CONTATOS | CRÉDITOS. E é justamente no critério SINGLES que você irá nos ajudar a selecionar em sua opinião qual seria a canção mais indicada para ser SINGLE para o lançamento do cantor nas redes sociais! 

Nossa quarta edição, segue o mesmo ritmo e qualidade da primeira trazendo agora DOUGLAS SOARES.

BIOGRAFIA 

Douglas Soares Bastos, nascido e residente em vitória ES, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Gileade Pr. Presidente Geraldo José Ferreira. Douglas Soares louva ao Senhor desde os seus 7 anos de idade quando recebeu a confirmação do chamado pelo Senhor Deus. Douglas Soares sempre se envolveu na obra de Deus diretamente junto com sua família onde fundaram algumas congregações na região de Cariacica - ES. Sempre atento ao chamado e lutando pelos sonhos de Deus em sua vida, gravou seu primeiro CD em 2009 com titulo "Encontro Triunfal", trabalho muito marcante em seu ministério, com canções fortes com estilo pentecostal clássico. 

Após cinco anos vivendo suas experiências próprias e pessoais com Deus torna a sonhar em um novo CD, onde seria um novo tempo em sua vida e em seu ministério, após momentos de oração e espera da aprovação do Senhor, chega então o momento, Douglas Soares grava seu segundo álbum que faz jus ao titulo, "NOVO TEMPO", convicto de que um novo tempo Deus tem determinado em sua vida e na vida de muitos que ouviram esse CD, Douglas Soares se dispõe firme e corajoso para servir ao Senhor. 

Douglas Soares entende que assim como diz a palavra de Deus. “Deus usa as coisas simples e pequenas deste mundo para confundir os grandes”, sendo assim o cantor tem como foco hoje. “Fé em Deus acima de todas as coisas”. 

DETALHES 

Douglas Soares assim como muitos cantores, passou por momentos bem delicados e difíceis até chegar à conclusão de seu trabalho. Algo decisivo e desafiador foi a mudança parcial de seu estilo, até então pentecostal raiz para algo mais ousado na “praia” do pop-pentecostal com pitada pop-rock. 

O cantor tem uma voz rouca, que mais parece aveludada. Entre graves e agudos a maciez vocal chama atenção. Douglas soube aproveitar os belos arranjos e moldar sua voz conforme as necessidades existentes entre cada partitura. Com uma excelente afinação, o cantor deu um verdadeiro demonstrativo de que menos, é mais! 

Ao acompanhar boa parte dos momentos finais até a conclusão do disco, pude perceber a evolução e dedicação em tornar cada dificuldade e simplicidade em detalhes primorosos. O disco veio recheado com composições de Daniel e Samuel, Sandro Cândido, Matuzalém, Marcelo Simonelli e do próprio cantor. 

A arte do CD foi desenvolvida pelos novatos, porém esforçados designers Everton Lima e Marcos Aurélio da ME Designer que optaram por um projeto mais desafiador, onde aparece um trabalho rico em fotos e cores, sem esquecer as bordas brancas que enriqueceram e exaltaram a qualidade do projeto. 

No total são 10 páginas que representam o que há de moderno, tendo como referência o azul desde a fonte (moldada a verniz) até os 3 pôsteres internos do encarte. Quem assina as fotos é a sensível fotógrafa Vanessa Pina da P´hinas Fotografia que soube extrair o melhor do ensaio externo, que foram feitas num casarão antigo no estado do Espirito Santo. O resultado é encantador! 

(Clique para ampliar)





PRODUÇÃO MUSICAL 

O disco foi produzido pelo Maestro Zando Rodrigo do Espirito Santo, pouco conhecido no mercado gospel nacional. Zando trouxe no CD “Novo Tempo” algo pouco usual no terreno pentecostal, o pop-rock! Os arranjos de cordas foram bem explorados e junto às batidas formaram um som pesado musicalmente falando. Há momentos que temos a impressão que as guitarras estão dividindo primeira voz com Douglas Soares. Arrepiou! 

O back vocal foi integrado por Elizangela Couto, Dave Barros, Douglas Soares, Henrique Barros e Admilson Ludgero, formando um coro mais grave, assim realçando os arranjos agudos, equilibrando o conjunto final. O resultado é competente e belo. 

SINGLES 

1 – NOVO TEMPO 


2 – GRANDE ARREBATAMENTO 


3 – VAI 


CONTATOS 

TELEFONE: (27) 99872-9639 VIVO 
FANPAGE: Douglas Soares 
EMAIL: douglassoares2011@live.com 

CRÉDITOS 

“Novo Tempo” é um disco cativante, simples e ao mesmo tempo requintado. O conjunto voz, encarte e produção esta no nível das grandes produções nacionais sem deixar a desejar em nada. Se você gosta de musica de qualidade e quer ouvir algo novo, esse é o CD indicado. 

Douglas Soares apresenta um disco que marca literalmente uma nova fase, novos rumos, novos conceitos e principalmente um “novo tempo”... 

Nosso quarto TALENTO foi descoberto, espero você no próximo. 

Por Everton Lima

Um comentário:

  1. Muito Bom, Douglas Soares cd novo tempo é aquele disco versátil, que o faz pensar em como é bom servir o nosso grandioso Deus. Deus continue te abençoando. Sempre

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.