Recentes

Cassiane lançará CD INÉDITO ainda este ano!

Ela é considerada um ícone da música gospel desde a década de 90, quando ganhou de vez o carinho e admiração do público gospel brasileiro com sucessos como “Para Sempre” e “Com Muito Louvor”, que a firmaram como um dos maiores nomes até a atualidade. Hits são muitos para mencionar nesse texto. Cassiane é sem sombra de dúvidas uma serva de Deus, que além de uma bela voz, potente e diferenciada, tem unção e compromisso com o ministério. 

Não é atoa que a cantora coleciona títulos em sua carreira, entre eles até recordes, como as vendagens do CD “Com muito louvor” que se aproxima dos 2 milhões de cópias vendidas. Um marco para música gospel até os dias atuais!

Quando se fala em Cassiane, automaticamente se gera uma expectativa involuntária, tudo porque a cantora sempre apresentou belíssimos trabalhos, junto a seu esposo e maestro Jairinho Manhães. 

Depois que Cassiane assinou contrato com a multinacional Sony Music no ano de 2010 e lançou o 'polêmico' "Viva", muito foi questionado e criticado, tudo porque o público gospel não entendeu a proposta do disco que era dedicado ao meio secular, ou seja, voltado para agradar quem estava “fora” da igreja. Com arranjos mais simples e acústicos, com pegada pop pura, “Viva” foi um divisor de águas - negativamente - na carreira da artista. 

Em 2012 depois de muito se falar, e de mais de 250 mil cópias vendidas, Cassiane e Jairinho publicaram em algumas redes que no seu segundo CD pela Sony, trariam de volta o estilo tão ausente no "Viva", que era marca registrada de seus últimos trabalhos, o tão famoso “pentecostal”! 

É certo que muito se evoluiu em relação ao “Viva”, arranjos belos, com back forte, compositores de peso e canções fortes, mas ainda faltava algo pra trazer de vez a “Cassiane” dos CDs “A cura”, “Sementes da fé”. É esse “algo” que se espera no projeto 2014 que foi confirmado por Jairinho nessa semana em uma postagem particular, confira:


Outro detalhe importante é que no DVD “Um espetáculo de Adoração” seriam gravadas 4 canções inéditas, sendo que uma ficou de fora, canção essa composta por Eduardo Schenatto intitulada “Meu Barco”, podendo ser assim o retorno de letras e arranjos como “Tremendo e santo” que fizeram de Cassiane um marco na música gospel. 

Segundo publicação do próprio Jairinho o CD contará com 11 ou 12 faixas e tem previsão de lançamento para setembro. Agora nos resta orar e torcer pra que Cassiane nos apresente o que ela sempre soube fazer com excelência. 

Por Everton Lima

3 comentários:

  1. Conserta ai o Sucesso da Cassiane começou com o CD Sem Palavras com o Rit " Imagine"!

    ResponderExcluir
  2. Nem o CD em dupla foi lançado ainda, nesta postagem o Jairinho esta se referindo a escolha de repertorio para o cd, não diz nada de setembro nem quantas músicas são, onde esta essa parte, provavelmente o novo cd da Cassiane sairá só no ano que vem...

    ResponderExcluir
  3. Cassiane no Making of postado no youtube diz que terá 13 ou 14 faixas. 11 ou 12 seria o CD da dupla

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.