Recentes

TALENTOS com Lucas Alves & Expedita

Bem vindos a segunda edição da coluna TALENTOS. Iremos apresentar ao público brasileiro os melhores nomes da música gospel que não estão em evidência na mídia, ou ainda por serem seus primeiros trabalhos. Com o intuito de contribuir para o crescimento ministerial de cada um, além de favorecer a oportunidade das gravadoras e admiradores contatá-los, a TALENTOS não se restringirá apenas a nossa página, mas para além dos limites imagináveis ao homem, porém mínimos centímetros para Deus. 

Selecionamos um time muito especial de cantores, onde serão apresentados a cada 15 dias, sendo 2 por mês. Para gerar uma maior interatividade entre a coluna e nossos leitores, iremos elaborar algumas regras de uso, para melhor satisfazer e introduzir você caro leitor em nosso mundo. 

A TALENTOS irá se dividir nos seguintes pontos de análise e textualização que irão contemplar os pontos: BIOGRAFIA | DETALHES | PRODUÇÃO MUSICAL | SINGLES | CONTATOS | CRÉDITOS. E é justamente no critério SINGLES que você irá nos ajudar a selecionar em sua opinião qual seria a canção mais indicada para ser SINGLE para o lançamento do cantor nas redes sociais, além do que dentre o grupo que mais votar na canção vencedora, dois serão premiados com o cd do cantor em evidência. Participe! 

Nossa segunda edição, segue o mesmo ritmo da primeira trazendo uma dupla de peso, LUCAS ALVES E EXPEDITA! 

BIOGRAFIA 

Lucas Alves e Expedita, dois Jovens irmãos, Filhos de Leomar Alves e Elizângela Alves desde a infância frequentavam a igreja juntamente com sua mãe. Sitiantes, morando no interior de Rondônia... Desde criança, louvam na igreja, mas não juntos, sempre sonharam em ter seu ministério solo. Lucas em sua infância cantou em muitas igrejas, mas chegando sua adolescência teve dificuldade vocal, pela mudança de voz, foram momentos difíceis, pois não atingia as notas que costumava a cantar. O tempo passou e já mais jovens, mudaram com sua Família para a cidade mais próxima Alto Paraíso, onde desenvolveram o ministério, louvavam, faziam o que tinha em mãos para em favor da obra do Senhor, enquanto Deus os preparavam para o ministério que os aguardava. 

E ainda com o sonho de fazer cada um o seu CD de vez enquanto cantavam juntos na Igreja, e a família preparando já para fazer o primeiro trabalho solo de Lucas, “muitas pessoas pediam para que cantássemos juntos” conta. E foi quando os jovens fizeram um propósito com Deus, e disseram "Senhor, seu for da tua vontade que cantemos juntos, faça que esse desejo brote em nossos corações...”.

DETALHES 

O CD “Propriedade Exclusiva” é um disco com pegada pop-pentecostal do início ao fim, trazendo o que de mais moderno existe em composições e interpretação no gênero. Claro que num álbum tão eclético e ousado, não poderia faltar uma ou outra canção do estilo raiz, assim garantindo uma satisfação para o público em geral. Outro ponto importante é a voz da dupla, num lado Expedita chega com um vozeirão potente e impressiona, fazendo agudos e firulas belas. Por outro, Lucas chega de mansinho, comportado em certos pontos, até que surpreende com solos bem colocados e que deslizam na junção das vozes. A voz da dupla se funde numa sincronia linear, gerando um resultado gostoso de ouvir a paralelamente surpreendente em cada agudo liberado e dividido entre si. 

O álbum inteiro é autoral, mostrando que a dupla além de afinados na interpretação, não fica atrás quando o assunto é composição. Com belíssimas músicas, o trabalho não deixa a desejar em nada a ausência de outros compositores no disco. 

A arte do CD foi produzida por Junior, da JrDesigner, onde mais uma vez resultou de belas imagens, entre externas e estúdio, fontes e efeitos, geraram uma capa moderna e atual. As fotos foram feitas pelo competente Leone Senna. Confira o resultado:

Clique na imagem para ampliar! 





PRODUÇÃO MUSICAL 

Produzido por Henrique Oliveira, o disco surpreendeu em todas as canções. Confesso que já acompanhava e admirava o trabalho do maestro Henrique, mas dessa vez ele me surpreendeu com tamanha capacidade e profissionalismo. Não foi só mais um disco bonito, o CD “Propriedade Exclusiva” trouxe um Henrique mais “solto”, mais atual e detalhista. 

O que se ouve são arranjos de uma sonoridade impar, fico admirado com a “clareza” dos instrumentos, onde cordas e metais se entendem de uma forma muito intima, além do resultado de voz e back-vocal. Falando neles, o quarteto formado por Aldo Gouveia, Caroline Oliveira, Ed Fernando e Dias garantiram um conjunto de vozes afiadas e muito bem distribuídas. Belo coral! 

SINGLES 

1 – PROPRIEDADE EXCLUSIVA 


2 – ELE VIRÁ 


3 – É HOJE 


CONTATOS 

(69) 3532.2541 | 9905.1673 (VIVO) 
FACEBOOK|FAN PAGE: lucasalveseexpedita 
TWITTER: lucaseexpedita 
EMAIL: lucas.expedita@hotmail.com 

CRÉDITOS 

Desde que vi e ouvi pela primeira vez o teaser, divulgado por uma dupla simples de Rondônia, fiquei curioso, ao ouvir o que jugara ser mais uma dupla comum em mais um dueto cotidiano, me surpreendi e passei a admira-los ainda mais. 

Canções fortes, de mensagens edificantes e complexas, além de vozes belas e de uma simplicidade envolvente fizeram desse CD um trabalho maduro, diferente e acima de tudo, de uma qualidade técnica surpreendente para um primeiro trabalho. Lucas Alves e Expedita merecem ainda mais destaque por tudo isso. 

Mais dois TALENTOS foram descobertos, aguardo vocês nos próximo! 

Por Everto Lima | Desktop Gospel

2 comentários:

  1. Nossa !! Esse CD está lindo !! Os arranjos, o back vocal !! E claro, as vozes deles !! Nossa perfeito !! As vozes combinam muito !! Muito lindo mesmo !! Que Deus abençoem o Ministério de vocês !! Parabéns a dupla e a todos que fizeram este CD para a honra e glória do nosso Senhor Deus !!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.