Recentes

Retrospectando: Os duetos de 2013

Na musica é assim, se um nome já consegue obter sucesso, dois então...

Em 2013 foram inúmero os CDs lançados, e pelo menos uma faixa, em alguns dos álbum, conta com a participação especial de um convidado. Os duetos embalaram a musica gospel do pentecostal à adoração, do sertanejo ao samba e nos demais gêneros musicais também.

Não dá para se fazer um TOP FIVE e destacar os cinco melhores, mas no mínimo ressaltar àqueles que mais agradou o público ou simplesmente os surpreendeu. Como é o caso de "A Dracma e Seu Dono", canção que integra último álbum da cantora Damares, "O Maior Troféu", que contou com a participação de ninguém menos que Thalles Roberto.

O dueto em questão não era muito bem visto pelos críticos até o single ser lançado. Damares é uma das maiores representantes do meio pentecostal e o cantor Thalles vai na contra-mão do gênero, o que para muitos era um imprevisto, em outras palavras, a canção não ficaria legal em um dos interpretes. Contudo, o resultado surpreendeu e "A Dracma e o Seu Dono" acabou sendo uma das mais belas canções do álbum. Confira:


Outro dueto que rendeu elogios está no último CD de Vanilda Bordieri, "Pra Deus é Nada". Lançado no começo do ano, o álbum trás em seu repertório a canção "Enche-nos", que conta com a participação de uma das maiores referências da musica gospel pentecostal, a cantora Elaine de Jesus.

A canção "Enche-nos" é um pentecostal genuíno e não poderia ser melhor interpretada, se não por essas duas cantoras que tem abençoado vidas com suas vozes ungidas. Ouça:


O ano já se aproximava do final, quando mais um belíssimo dueto tomou espaço entre os consumidores da musica gospel. Em seu mais novo CD, "Céu na Terra", Soraya Moraes convidou a cantora Cassiane para uma participação especial em seu álbum, lançado  recentemente pela Sony Music, e o resultado dessa parceria você vai conferir logo abaixo.

"Silêncio de Deus" por Soraya Moares e Cassiane:


Outro grande destaque em 2013, se não o maior deles, foi para o cantor e compositor Anderson Freire. Em seu segundo álbum lançado pela MK Music, o interprete mostrou a que veio e seu tão aclamado álbum "Raridade" logo alcançou o Disco de Ouro e ainda, foi reconhecido no Brasil e no exterior. 

Porém, não é o álbum como um todo que destacaremos aqui, mas sim a canção "Um Novo Endereço", onde Anderson Freire divide o microfone com Ariely Bonatti. Só ouça:


Embora as canções já mencionadas representem bem os muitos sucessos lançados neste ano, não poderíamos falar de duetos sem ressaltar a perfeita obra "Cresça" de Leandro Borges em dueto com Vanilda Bordieri. A canção foi apresentada ao publico em um trabalho audiovisual, somando à letra e interpretação uma super produção de áudio e vídeo.

Integrando o novo álbum do cantor, "Deus, Eu e Meu Violão", o single voltou a lembrar, os que já haviam se esquecido: "Que o nosso eu desapareça, e que o Senhor Cresça em nossas vidas". Confira:


E na sua opinião. Qual dueto foi destaque em 2013?
COMENTE!

5 comentários:

  1. Na minha opinião, o melhor dueto é Anderson Freire e a Ariely Bonatti.
    A voz mansa da Ariely se encaixou na voz do Anderson e ficou essa bonita sintonia.

    Não estou desprezando os outros duetos, pelo contrário, os outros cantores (as) formaram um belo dueto.

    ResponderExcluir
  2. Leandro Borges e Vanilda Bordieri e Arielly Banati E Anderson Freire

    ResponderExcluir
  3. Amei Soraya e Cassianea aliás amei todos estes duetos!

    ResponderExcluir
  4. Realmente os duetos citados são os melhores e mais bem recebidos no ano de 2013, só não considero tanto assim a musica da Soraya Moraes e da Cassiane, o outros sim.! :D Minha opinião...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.