Recentes

Na minha opinião... Canção "Meu Barquinho" ganha continuação!

"Meu Barquinho" foi um dos hits de destaque na musica gospel dos últimos anos e também um divisor de águas na carreira da cantora Giselli Cristina, que teve maior notoriedade após o single conquistar ouvintes de todo Brasil, e ainda ser executado nas rádios e igrejas do país. Na internet, não foi diferente, apenas um vídeo da canção no youtube já ultrapassa a marca de 4 milhões de visualizações, sendo um grande sucesso entre os internautas.

Com tanto sucesso assim, não deu outra, o single ganhou uma nova versão por um dos grandes nomes da musica evangélica nacional. Conhecido por interpretar canções no estilo congregacional, Nani Azevedo não deixou a desejar ao regravar "Meu Barquinho". Porém, o cantor não alcançou a mesma proporção de Giselli Cristina, mesmo apresentando ele, um clipe que contou com uma super produção.


Confira "Meu Barquinho":

"Meu Barquinho", canção assinada por Moisés Cleyton não é o grande destaque aqui, mas sim "Outra Vez o Mar", que para muito é um plágio que o autor fez de sua própria composição. Afinal, foi o cantor e compositor que escreveu ambas as letras.

Contudo, a canção não parece ser um plágio, apesar de as letras serem semelhantes, mas uma continuação. Uma vez que na primeira está "O vento balançou meu barco em alto mar, o medo me cercou e quis me afogar". A segunda por sua vez se inicia: "Outra vez o mar, meu barco balançou e o forte vento então, de novo me assolou".

A ideia de que o autor está vivenciando, pela segunda vez, momentos tempestuosos se mantem em toda canção "Outra Vez o Mar". Mas, igualmente à "Meu Barquinho", Jesus está no controle. "Se firme esta minha fé eu posso descansar, te amo oh Senhor perdão por reclamar. Se firme esta minha fé, posso andar sobre o mar, te amo oh Senhor perdão por reclamar.".

"Outra vez o Mar" já ganhou pelo menos três versões, a cantora Eliane Fernandes à gravou em seu último álbum "Valeu a Pena Esperar" e também a cantora Keila Miranda, que interpreta o single com Edinélto Linhary no disco "Por Causa de Um Fiel". Alexandre Bernadino também está entre os cantores que deram sua versão ao single.


Ouça "Outra Vez o Mar":

Essa foi minha opinião. E a sua?

3 comentários:

  1. A proposta do autor foi lembrar ao povo que na Biblia existem duas passagens sobre tempestade no mar, Uma em que Jesus esta no Barco e é acordado e no caso foi exemplificada pela musica MEU BARQUINHO, e a outra é quando Jesus manda os discípulos passarem para o outro lado mas não vai junto com eles, ai uma certa altura o vento os assola e eles temem por que Jesus não esta no Barco, ai Jesus aparece andando sobre as águas e repreende a tempestade, é exatamente a passagem em que Pedro sai do barco e anda sobre as águas ao encontro de Jesus, e alem dessas ainda tem uma outra passagem do Mar em que Jesus providencia a grande pesca, outra em que ele vai de barquinho para Gadara libertar o endemoniado, então partindo desse principio ainda existe muita base Bíblica pra composição falando sobre mar, água, Barquinho, Vento rsrs, grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa como foi bom ter essa explicação. Eu não sabia que era do mesmo autor de "Meu Barquinho", logo imaginei que era um plágio e que até houve reclamação por parte do primeiro autor.
    Por isso gosto sempre de entrar no Google e pesquisar as coisas antes de tirar conclusões.
    Isso também vale para compartilhar no Facebook apenas coisas de fontes confiáveis uma vez que podemos causar uma tragédia na vida de alguém compartilhando coisas sem saber.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.