Recentes

Regravações: As versões da canção "Glorifica"

A letra diz "Cantar um hino mesmo sem saber", mas na verdade os que interpretam o single "Glorifica" sabem o que cantam e escolhem com perfeição seus repertórios. Voltando a destacar canções que ganharam várias versões nas vozes de diferentes cantores, a composição de Samuel Mariano entra para a coluna "regravações".

Uma das poucas canções que narra parte do sofrimento de Jó, e talvez a única capaz de se igualar a "Fiel Toda Vida", sucesso na voz de Rose Nascimento. A letra de "Glorifica" conta inicialmente o diálogo entre Deus e o Inimigo, tendo como base o texto bíblico que começa em Jó 2.

A canção de letra forte apresenta um Deus onipresente, onisciente e onipotente mas que mesmo sabendo que seu servo Jó não o negaria permitiu, para edificação das gerações futuras, que o inimigo tocasse em tudo, exceto seu coração.  

E assim como foi com Jó, a canção finaliza profetizando a restituição para aqueles que se mantem fiel nos momentos mais difíceis: "Glorifica, glorifica, enquanto glorifica Deus está restituindo tudo que você perdeu".

As cantoras Célia Sakamoto e Vanilda Bordieri juntas gravaram a canção "Glorifica" para o álbum Porção Dobrada 4, a versão é mais melancólica de todas, porém pode vir a ser a que contou com melhor produção musical sob a responsabilidade de Melk Carvalhêdo.


Confira:

Samuel Mariano também inseriu no seu mais recente trabalho, "Adorarei", a canção que escreveu. Em sua versão, o maior destaque vai para sua interpretação que despensa comentários. "Glorifica" ainda integrará o repertório do primeiro DVD do cantor que será gravado no dia 02 de novembro, em Rio Largo-AL.


Confira:

Em seu mais novo trabalho, a cantora Lauriete gravou pela primeira vez uma composição assinada por Samuel Mariano e a parceria, letra e interpretação, casaram bem. Com produção simples de Samuel Ribeiro, a cantora extravasa no seu jeito singular de cantar, "Glorifica" é tida como uma das melhores do álbum "É Preciso Crer".


Confira:

O texto é optativo, quem decide qual a melhor versão da canção "Glorifica" é você!


4 comentários:

  1. Gostei Mais Na Versão Da Dupla #Porção #Dobrada

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei mais da versão do Samuel Mariano

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei mais da Versão da Lauriete...

    ResponderExcluir
  4. a versão do Samuel Mariano é melhot

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.