Recentes

Sandra Morais – Gladiador, vale a pena conferir!

A CanZion Brasil lançou do meio para o fim do ano de 2012 o CD da cantora mineira Sandra Morais, que traz por título ¨Gladiador¨. Mesmo já tendo mais de 6 meses desde seu lançamento, ainda sabe-se pouco da repercussão a nível nacional deste trabalho, que em minha concepção merece muito mais cuidado e expansão dentro do mercado gospel. 

"Gladiador" é um álbum que posso classificar como ¨diferente¨, um trabalho que se caracteriza dentro do estilo Pop-pentecostal, porém pop-pentecostal esse com uma sonoridade limpa, nítida, linear e gostosa de se ouvir. 

Isso não significa que os arranjos não tenham aquela batida e pegada do Pentecostal. O mesmo mostra o estilo e timbre diferenciados de Sandra Morais nesse primoroso trabalho. 

A produção musical foi assinada por Ruben di Sousa (produtor de André Valadão, Mariana Valadão, Livres Para Adorar, etc), que soube entender muito bem a proposta do disco e transmitir isso em cada detalhe. Os arranjos mostram ainda uma qualidade instrumental leve e ao mesmo tempo potente, que deixou nítido a opção de sair do pentecostal comum e diferenciar-se num Pop-pentecostal ousado. 

“Liberdade para criar um conceito totalmente diferente dos padrões pentecostais já existentes”, afirma a nota de divulgação de Janaína Depiné, jornalista da Lead Assessoria de Imprensa, responsável pela comunicação da cantora. 

O back-vocal foi muito bem elaborado e apesar de ser composto por apenas duas vozes (Sergio Marques e Fernanda Fernandes), mostrou-se muito afinado e forte. 

O CD "Gladiador" reúne músicas inéditas e novas gravações de Anderson Freire (Vai Campeão), Dill de "Os Nazireus" (Gladiador / Sistema de Comunicação), Rudimar Rezende Amorin (Vai Acontecer) e o grande clássico cristão, “Tu És Fiel, Senhor”. 

O projeto gráfico ficou a cargo da Imaginar desing (mesma responsável pelo capa do CD “Meu milagre” da cantora Jozyanne), que fez encarte, site e identidade visual, que por sinal dispensa comentários. 

“Eu escolhi uma locação atípica de fotos feitas para este segmento. Alugamos a Casa Mac, que tem peças de arte e um ambiente muito refinado, e combinamos as cores para que o resultado fosse leve, mas marcante”, explica Marcus Castro, diretor da empresa Imaginar. 

Confira a canção “Gladiador”:

Como bom apreciador de música gospel de qualidade, posso afirmar com toda precisão que este álbum irá emocionar a quem escutar. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.