Recentes

Regis Danese - O poder da fé

Finalista do Troféu Promessas 2012, o autor de “Faz um milagre em mim” vem construindo seu ministério alicerçado em sua fé em Cristo 

Em 2008, surgia uma canção cuja melodia e letra fariam história em todos os segmentos fonográficos do país. A estrofe que marca essa música diz: “Entra na minha casa / Entra na minha vida / Mexe com minha estrutura / Sara todas as feridas / Me ensina a ter santidade / Quero amar somente a Ti / Porque o Senhor é o meu bem maior / Faz um milagre em mim [...]” 

Com sua mensagem de cura e restauração, a canção “Faz um milagre em mim” se consagrou não só no cenário musical gospel, mas alcançou o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconheceram a qualidade musical e a unção divina contida em cada verso. 

Essa canção marcou o país, mas, antes e em especial, tocou profunda e intensamente o seu autor: Regis Danese - que além de cantor é considerado um dos maiores compositores do Brasil. 

Faz um milagre em mim”, foi a canção destaque do terceiro álbum de Regis Danese, intitulado “Compromisso” (2008). Produzido pelo próprio cantor, o CD reuniu 12 faixas e em pouco tempo ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas, recebendo o Disco de Diamante. Uma audiência importante que a colocou durante meses em primeiro lugar nas rádios pelo Brasil afora. 

Uma peculiaridade envolve essa canção. Ela chegou até o meio secular, recebendo versões em pagode e até forró. Ela também foi pedida no quadro esportivo do programa dominical “Fantástico”, da Rede Globo. De acordo com as normas do quadro, apresentado de forma competente pelo jornalista Tadeu Schmidt, o jogador de futebol que fizer três ou mais gols na mesma partida tem o direito de escolher uma música enquanto seus gols são exibidos. Desde o início do quadro, diversas músicas evangélicas estiveram entre as escolhidas, “Faz um milagre em mim” foi uma delas. 

A música rendeu diversas premiações ao cantor Regis Danese que viu o seu nome ser marcado na história da indústria fonográfica no Brasil. O cantor já superou a marca de três milhões de cópias vendidas de seus discos em todo o país. 

Os motivos do sucesso 

Tamanho sucesso tão imediato tem um motivo especial. A vida do cantor Regis Danese pode ser descrita por meio do versículo bíblico de Efésios, capítulo 3, verso 20, que diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” 

É assim que tem sido a vida do cantor. Deus tem feito muito mais do que ele poderia imaginar. Quando perguntado sobre as conquistas obtidas na carreira desde que tomou a decisão de aceitar a Jesus como seu único Senhor e Salvador, o cantor sempre ressalta três pilares: entrega, dedicação e, especialmente, o amor à obra de Deus. 

Em vários programas de televisão seculares, o cantor professa, sem hesitar, a sua fé em Cristo, sobre o seu amor a Deus e à sua família. 

Regis Danese tem experimentado desse amor de Deus desde que abriu mão de uma carreira consolidada na música secular para cantar exclusivamente para Deus… 

Carreira 

Regis Danese é natural de Passos, município do estado de Minas Gerais. Aos 15 anos de idade já formava uma dupla sertaneja, inicialmente chamada de “João Geraldo & Maziero” (Aluísio Maziero). Logo depois, a dupla passou a se chamar Regis & Raí. Foi nessa época também que o cantor saiu de Passos para ganhar a vida cantando Brasil afora. E em 1989, lançou seu primeiro disco pela gravadora BMG/Ariola, com grande aceitação do público. 

Já em 1991, Regis se mudou para a bela cidade mineira de Uberlândia. Ali ele recebeu um convite que o colocaria de vez no cenário musical nacional. Por meio do cantor Alexandre Pires, Regis Danese passou a integrar o backing vocal do famoso grupo de pagode “Só Pra Contrariar” (SPC). Foram cinco anos de carreira no SPC, viajando por todo o Brasil, ganhando prêmios, se apresentando em programas renomados da TV brasileira, sendo destaque nos principais veículos de comunicação do país. 

O sucesso do SPC aumentava e Regis Danese se consolidava também como um grande compositor no grupo. Foi nos tempos de “Só Pra Contrariar” que ele compôs: “Te amar sem Medo”, “Nosso sonho não é ilusão”, “Nunca mais te machucar”, “Amor verdadeiro” e “O samba não tem fronteiras”. E não parou por aí. Fez várias parcerias com cantores de renome, entre eles, Peninha, Luiz Cláudio e o próprio Alexandre Pires. Regis compôs e também produziu muitos sucessos para outros cantores, como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos, Alcione, dentre outros. 

E foi assim, no auge do sucesso e da carreira, que Regis teve um encontro que mudaria em definitivo a sua vida. Uma forte decisão daria fim à promissora carreira secular, mas, em contrapartida, faria nascer um nome de destaque da música evangélica no Brasil. Um testemunho vivo do poder da fé. 

O encontro com Deus e o início da carreira gospel 

No ano 2000, por meio de um colega do grupo SPC, Regis Danese conheceu a Jesus. Naquela época, ele passava por problemas conjugais, pensava até em divórcio, mas teve seu casamento completamente restaurado. 

Quatro anos depois, Regis lançava sem primeiro álbum gospel, intitulado “O meu Deus é forte”, depois foram lançados os trabalhos: “O melhor que eu tenho” (2006); “Compromisso” (2008); “Família” (2010); “Faz um milagre em mim - Ao Vivo” (2009) - este trabalho foi gravado no dia 12 de maio de 2009, na casa de espetáculos Via Show, no Rio de Janeiro. Dentre as participações especiais, os cantores e amigos, André Valadão, Davi Sacer e Lázaro. Mais de oito mil pessoas lotaram a Via Show. 

Regis integra o cast de cantores da Gravadora MK Music desde novembro de 2011. E foi por meio da MK que ele lançou, em dezembro do mesmo ano, o seu sexto trabalho, o álbum “Tudo Novo”, que já é Disco de Platina por mais de 80 mil cópias vendidas, seguindo a trilha de sucesso dos outros. 

A música de trabalho, “Tu Podes”, já é sucesso em todo o Brasil. A canção fala do poder de Deus em fazer tudo novo na vida daquele que acredita na mudança, na cura, na restauração e no milagre que só o Senhor pode fazer. E assim como em outros trabalhos, mais uma vez Regis usa um personagem bíblico - Bartimeu - para chamar a atenção do público. 

Em sua vitoriosa carreira, o cantor já recebeu vários prêmios, entre eles, o de “Melhor Álbum Independente”, “Cantor Revelação”, “Melhor Intérprete Masculino”, “Destaque 2008”, “Cantor do Ano” e “Música do Ano”, com o hit “Faz um milagre em mim”. Além de ter sido indicado ao Grammy Latino 2009 na categoria de “Melhor Álbum Cristão em Português”. 

Já na primeira edição do Troféu Promessas, em 2011, Regis foi indicado em quatro categorias pelo CD “Família”. Agora, nesta segunda edição, o cantor é um dos finalistas e concorre como “Melhor Videoclipe” pela canção “Tu Podes”. “Foi com muita alegria que recebi cada indicação. Vejo que as promessas do Senhor continuam a se cumprir em nossas vidas”, emociona-se o cantor que ainda ressalta o alcance da música evangélica hoje em todo o país: “Foi quebrada uma barreira, músicas que não entravam em rádios seculares começaram a tocar, como foi o caso da canção ‘Faz um Milagre em Mim’, e em TVs chamando a atenção da mídia em geral.”’ 

Em dezembro de 2011, o cantor participou da primeira edição do Festival Promessas, evento também realizado pela Rede Globo, sendo um sucesso de audiência em todo o Brasil. Além de Regis, participaram também: Diante do Trono, Ludmila Ferber, Fernandinho, Davi Sacer, Eyshila, Damares, Fernanda Brum e Pregador Luo. 

“A minha família é um presente do Senhor” 

Um dos maiores presentes concedidos por Deus a Regis Danese foi a restauração de sua família. Não é sem motivo que em 2010 o cantor lançou o CD “Família”, que em poucas semanas alcançou o Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas. A música que dá título ao CD traz em sua estrofe: “A minha família é bênção do Senhor / Me ensina a tratar minha família com amor / Edifica minha casa para o teu louvor / A minha família é um presente do Senhor”. Regis saiu por todo o Brasil pregando e ministrando esta verdade sobre as famílias brasileiras. O retorno foi os vários testemunhos de casamentos que estavam à beira do divórcio, mas foram restaurados pelo poder de Deus. 

E o tema família está em toda parte na vida de Regis. Casado com Kelly Danese, o casal tem dois filhos, Brunno e Brenda Danese. Nas canções do CD “Tudo Novo”, Regis registrou o clamor da sua alma nesses últimos tempos. Ele passou por um drama familiar. Em recente viagem aos Estados Unidos, a filha do cantor, Brenda, de 3 anos, começou a passar mal, e assim descobriram que ela estava com leucemia. “Só Deus sabe o que estamos passando. Mas hoje nós somos muito mais fortes e firmes em Deus. Estamos fortalecidos no Deus poderoso, crendo na cura da Brenda”, diz Kelly Danese. 

Em junho deste ano, a menina ficou internada em estado grave na UTI de um hospital em Belo Horizonte (MG), por conta da doença: “Só quem é pai sabe o que passei ao ver minha filha internada, mas o nosso Deus é fiel, continuem orando por ela”, clama Regis. Atualmente, Brenda faz tratamento e vem reagindo bem aos medicamentos. 

A respeito dos próximos projetos, o cantor diz: “Aguardamos a Brenda entrar em repouso no tratamento da leucemia, para produzirmos um DVD. Acabei de lançar um livro, intitulado ‘Faz um milagre um mim’, que fala sobre a trajetória da minha vida e sobre o que estamos vivenciando no momento da cura do tratamento da Brenda.” 

O cantor faz questão de agradecer a todos pelas orações: “Obrigado pelo carinho de todos, pelas muitas orações a respeito da vida da Brenda. Vamos continuar a adorar ao Deus Altíssimo, digno de toda honra, toda glória e todo o louvor. Deus os abençoe.

Equipe Troféu Promessas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.