Recentes

Jamily - Dom reconhecido

Com a bela voz que dá vida ao seu trabalho, Jamily é finalista do Troféu Promessas na categoria “Melhor Cantora” 

Segundo o Dicionário Aurélio, a palavra “dom” quer dizer “dádiva”; “talento”; “habilidade natural”. O significado se aplica muito bem a uma das mais belas vozes da música gospel nacional. Jamily Oliveira Sampaio, mais conhecida simplesmente como Jamily, tem a habilidade especial para a música. Isso pode ser claramente observado quando ela solta a sua potente e afinada voz. 

Jamily nasceu para adorar a Deus com o seu dom e, como consequência, conquista cada vez mais pessoas. Ela reconhece de onde vem todo o seu talento e afirma: “Tudo vem de Deus, o Criador de todas as coisas.” Bastou um dia começar a cantar em casa para que o talento fosse despertado e visto pelos pais, o senhor Élson e a senhora Maria José. Foi com a ajuda deles que Jamily galgou os primeiros degraus na caminhada musical. Ainda criança, a pequena Jamily já conquistava o público de maneira impressionante. Dominava o palco e prendia a atenção do público cantando como se fosse gente grande. 

A respeito da filha, a senhora Maria José faz questão de dizer: “Por meio do dom que Deus deu à Jamily, muitas vidas têm sido alcançadas. Por onde passamos no Brasil ou em outros países há sempre alguém que foi ou tem sido abençoado pelo louvor que ela ministra. Deus tem feito grandes coisas na vida dela. Mas creio que Ele ainda tem algo muito maior para fazer. É só permanecer firme na fé em Cristo Jesus que ela verá coisas grandes da parte de Deus em sua vida”, aconselha sabiamente a mãe. 

O talento logo foi reconhecido. No ano de 2001, aos nove anos de idade, Jamily participou pela primeira vez de um programa de calouros e foi um dos maiores destaques. Ali, dava-se início a uma história de superação, vitórias e conquistas. 

Jamily nasceu e foi criada na comunidade carente de Ladeira dos Tabajaras, no bairro de Copacabana, na bela cidade do Rio de Janeiro. Envolvida com música desde criança, Jamily cantava nos cultos da igreja em que seus pais eram obreiros. 

Hoje, aos 20 anos, a cantora coleciona sete álbuns: “Tempo de Vencer” (2002), “Arumbacomballé” (2003), “Conquistando o Impossível” (2004), “A Fé Faz o Herói” (2007), “Jamily – Ao Vivo” (2008), “Halellujah” (2011) e “Além do que os olhos podem ver” (maio/2012). Este último, lançado pela Som Livre, gravadora pela qual a cantora passou a fazer em abril deste ano. “Além do que os olhos podem ver” mostra a maturidade vocal e musical de Jamily, que abraça agora o estilo pop-gospel com direito a acordes eletrônicos.  Vale ressaltar que a modernidade não atrapalha a essência do louvor, apenas confere à cantora um toque jovem e dançante. 

Atualmente, Jamily possui quatro Discos de Ouro, um DVD de Ouro e um de Platina. A cantora se apresenta em várias partes do Brasil e por falar inglês fluentemente, se apresenta com frequência nos Estados Unidos, na Europa e na África. 

Jamily está terminando sua graduação em produção musical. A cantora de timbre forte já vendeu mais de um milhão de discos e é uma das cantoras evangélicas com mais acessos no canal de vídeos Youtube, cerca de 80 milhões de visualizações. 

E para marcar toda essa trajetória de sucesso, a cantora é uma das finalistas do Troféu Promessas na categoria “Melhor Cantora”. Sobre a indicação, ela diz: “Fiquei muito feliz e surpresa ao receber a notícia da indicação. Só tenho a agradecer a Deus por tudo o que Ele tem me proporcionado, a cada dia fazendo coisas inesperadas, e eu posso ver e reconhecer a grandeza de Deus na minha vida. Agradeço o carinho de todos que me acompanham e fazem parte do meu ministério, com quem sei que posso contar para, quem sabe, ganhar o prêmio”, brinca. 

Com mais de 10 anos de carreira, Jamily dedica grande parte do seu tempo à música cristã. Já passou por várias etapas e com propriedade fala da notoriedade da música evangélica hoje: “Tudo o que está acontecendo na música cristã é o trabalhar de Deus. A música evangélica leva uma mensagem de fé, de amor, de paz e é o que todos precisam, além de ter uma sonoridade muito rica e cantores de muito talento. Acredito que essa notoriedade deve-se a Deus, em primeiro lugar, e hoje os louvores podem alcançar ainda mais corações, muitas vidas que se rendem ao Senhor, e nós somos muito gratos a Deus por esse momento incrível que ele tem nos proporcionado.” 

A cantora prepara novidades para o público, entre elas, a produção do videoclipe da faixa título do CD “Além do que os olhos podem ver”, que deverá ser lançado no próximo mês. O público certamente pode esperar por mais um trabalho de sucesso da cantora. 

Jamily deixa uma mensagem carinhosa a todos os leitores: “Muito obrigada pelo carinho, pelas orações, pelas lindas mensagens que cada um de vocês têm me enviado. Obrigada a todos que me acompanham há muito tempo e os que me acompanham há menos tempo. Tenham plena certeza de que Deus faz na sua vida muito além do que os seus olhos podem ver”, finaliza.

Fonte: Equipe Troféu Promessas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.