Recentes

Entenda como funciona o Troféu Promessas

A proposta do Troféu Promessas vai além de um importante evento de premiação da música cristã. O principal objetivo é reunir e premiar os cantores da música evangélica nacional que cumprem com excelência o papel que têm de adoradores. 

Ao se criar uma premiação deste porte e excelência, logo se pensou na participação de um comitê que representasse o público. Então, desde a primeira edição, em 2011, o Troféu Promessas possui um Comitê Gestor composto por profissionais do mercado fonográfico e das mídias do segmento. 

O Comitê gerencia todas as fases do Troféu, o que inclui a criação de novas categorias, criação de novas regras, ideias para facilitar as inscrições e outras questões que se fizerem necessárias na execução de todas as fases do Troféu Promessas. Com isso, a premiação ganha em legitimidade e representatividade. 

Das inscrições 

Com uma data pré-agendada pela organização do Troféu Promessas, as gravadoras e os artistas independentes se inscrevem na premiação. 

O primeiro critério a ser avaliado é constatar os lançamentos dentro do prazo estabelecido pela organização. 

Todos os produtores, gravadoras, ministérios e selos inscrevem seus materiais. 

Depois da inscrição, os projetos são analisados pelo Comitê Gestor que volta a ter uma participação importante na premiação. 

Após a análise, os indicados são disponibilizados no site do Troféu Promessas para a Primeira Fase de Votação Popular. 

Além dos participantes que concorrem ao prêmio, o Comitê Gestor escolhe um artista a ser homenageado na premiação. 

Da Votação Popular 

Após o período das inscrições e seleção dos projetos, vem a Primeira Fase de Votação Popular que por sinal é uma das grandes características do Troféu Promessas. Pois é por meio do voto do público que bandas, grupos, cantores ou ministérios passam para a Segunda (e última) Fase de Votação Popular do Troféu Promessas. 

Cabe ressaltar, que nas fases de votação popular, o Comitê Gestor em momento algum tem acesso às informações computadas pelo sistema de votação que é o mesmo usado no Prêmio Multishow. É o povo quem decide, entrando no site do Troféu Promessas e votando nos seus artistas preferidos. 

Com isso, o Troféu Promessas mostra a legitimidade da premiação. Os vencedores só são conhecidos na grande festa de premiação. 

Compromisso 

A Geo Eventos, como realizadora do Troféu Promessas, a Rede Globo, como apoiadora da premiação, o Comitê Gestor e todos os representantes das gravadoras e das mídias do segmento têm o compromisso de levar ao público uma premiação que preza pela excelência e pelo compromisso com a veracidade das informações. 

Por isso, não deixe de votar e prestigiar a maior premiação da música evangélica nacional. 

Equipe Troféu Promessas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.