Recentes

Atores choram em filmagens da minissérie José do Egito

Atores choram em filmagens da minissérie José do EgitoO diretor-geral da próxima minissérie bíblica da Record, "José - De Escravo a Governador", Alexandre Avancini, contou detalhes da filmagem da série bíblica que irá contar a emocionante história do personagem hebreu. 

Recém chegado do Egito, onde realizou captação de imagens do deserto, do rio Nilo e outra paisagens locais, ele contou sobre os desafios de filmar a história do personagem emblemática para o cristianismo. 

Segundo o R7, a história é repleta de conflitos familiares e cenas de muita emoção. O diretor conta que não foram raras as vezes em que equipe e produção choraram ao término das cenas. “O maior desafio será o de passar para o público toda a emoção que existe no texto. São vários momentos em que José sofreu. No estúdio, não foram raras as ocasiões em que, ao término das cenas, equipe e produção choraram”, revela. 

Segundo o diretor, o que mais lhe chamou a atenção foi a integridade e a fé inabalável de José. “José foi um homem íntegro do início ao fim. Ele ia atrás daquilo que acreditava. Não se curvou diante do faraó e vivia conforme o que Deus lhe reservava. Ele teve uma vida repleta de conflitos familiares e eu acredito que o público brasileiro vai se emocionar com a sua história.” 

Os cenários e a cidade cenográfica ainda estão em construção, mas segundo Avancini, ela possui grandes proporções. “O cenário do Egito é gigantesco. Possui palácios, templos. Esses espaços devem ficar prontos em novembro”, adiantou. 

Os atores também passaram por preparação em que tiveram que aprender, entre outras coisas, a ordenhar vacas e preparar pão. “Todos contaram com o auxílio do preparador de elenco, Sergio Penna, para compor os personagens”, conta o diretor. 

Uma das cenas mais difíceis de filmar foi a de um incêndio, que, segundo diretor exigiu muita atenção e produção impecável. Outras que apresentaram elevado grau de dificuldade foram as cenas feitas em desertos. “nesses locais andamos de carro de três a quatro horas”, disse Avancini. 

A série foi filmada como câmeras Arri Alexa, equipamento considerado de última linha na produção de cenas digitais. O resultado será uma melhor definição e cores mais vibrantes. A minissérie estréia em janeiro pela Rede Record!

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.