Recentes

Edir Macedo não comparece ao lançamento do próprio livro, e deixa milhares de fiéis esperando

Edir Macedo não comparece ao lançamento do próprio livro, e deixa milhares de fiéis esperando
No último sábado (01) o lançamento da autobiografia do bispo Edir Macedo, intitulada “Nada a Perder”, reuniu centenas de pessoas na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo. A fila de pessoas presentes para o lançamento dava a volta em todo o quarteirão, formado pela Avenida Paulista, pelas ruas Augusta e Padre João Manuel e pela alameda Santos. Porém, o líder da Igreja Universal não compareceu ao evento.
A jovem Helen Nayani Rangel, 20, esteve no evento juntamente com outros 30 frequentadores de uma Igreja Universal de Diadema, e manifestou sua admiração pelo bispo.
- Queremos ser igual a ele. Se ele não tivesse a ousadia de seguir em frente, muitas almas teriam sido perdidas – afirmou a jovem.
A ausência de Macedo no evento pegou de surpresa muitas pessoas presentes no evento, muitas delas relataram terem vindo de outras cidades, para ter contato com o líder religioso, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.
- O que eu mais quero é pegar na mão dele. Pegar uma unção – afirmou Marcelo Gonçalves, 21, de Mauá.
- Falaram para a gente comprar [o livro], que ele ia autografar – disse Luciana Lourenço, 28, de Osasco.
Na sessão de autógrafos da autobiografia Edir Macedo foi representado pelos bispos da IURD Jadson Santos e Guaracy Santos, e pelo vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro. Os representantes de Macedo é que autografaram a obra em seu lugar.
Apesar da ausência do protagonista da autobiografia em suas sessões de lançamento, o livro vendeu milhares de cópias nos eventos. A Livraria Cultura tinha no seu estoque 5.000 exemplares, e vendeu 3200 cópias durante o evento de lançamento. No Rio de Janeiro, foram vendidas 2.000 cópias em quatro horas.
De acordo com o site Arca Universal, aconteceu nessa segunda feira (03) o lançamento na cidade paulista de Santos. Também sem a presença de Macedo, o evento atraiu cerca de 3.500 pessoas, e vendeu os 1.200 exemplares colocados à venda pela livraria Martins Fontes.
O livro é o primeiro de uma trilogia em que o fundador da IURD contará em detalhes o crescimento da Igreja Universal, a aquisição da TV Record, além de outras histórias inéditas sobre o seu passado.
Ao todo serão feitos 30 eventos para o livro, em cidades espalhadas por todo o Brasil.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.