Recentes

Deputada Lauriete é entrevistada por Danielle Pritchett


Danielle Pritchett, estudante e doutoranda da Universidade de Rutgers, Estados Unidos é recebida no Gabinete da Deputada Lauriete para discutir assuntos sobre a mulher na política brasileira.
O objetivo da entrevista foi conhecer e compreender melhor as mulheres e a política no Brasil.
Na entrevista as duas falaram sobre assuntos relacionados a adesão das mulheres à vida política e atuação que têm apresentado, a importância do apoio dos partidos políticos para que as mulheres participem ativamente foi abordada pois reflete na decisão da mulher em fazer parte deste grupo, o fato da existência de cotas garantir a participação das mulheres também foi mencionado pela necessidade que foi criada para que o homem buscasse às mulheres dentro do contexto social, e a causa do número de mulheres inseridas no meio político ser ainda tão pequena também foi discutida.
A deputada Lauriete frisou sobre a importância da participação das mulheres na esfera política brasileira e a necessidade do trabalho de conscientização junto e elas, desde os pleitos municipais aos cargos federais.
Os direitos das mulheres é uma bandeira defendida pela deputada.
A Lei Maria da Penha completa seu sexto aniversário e representa uma conquista de todas, mas, a deputada Lauriete entende que ainda é necessário aprimorá-la para alcançar e atender as necessidades da realidade da mulher brasileira, ela tem defendido mudanças e alterações a fim de que haja queda no índice da violência contra a mulher.
É efetivamente contra leis que acabam por proteger agressores e que contribuem com o aumento da violência e de seus números assustadores.
“É com uma participação das mulheres de forma efetiva na política, que conseguiremos avançar rumo a um país melhor”. Pontuou a deputada Lauriete.
Fonte: Deputada Federal Lauriete

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.