Recentes

O mau uso das Redes Sociais por eles que se intitulam "Evangélicos"

Eles estão cada vez mais atualizados, utilizam de todos os meios para divulgar seus trabalhos. Sejam eles pastores, cantores, pregadores, escritores, blogueiros e outros, estão todos, de modo geral conectados.

Twitter e Facebook são as redes mais comuns entre os internautas evangélicos, em especial, aqueles que tem algo a divulgar. Mais até onde vai uma pessoa que se diz "Cristão" nas Redes Sociais? Mesmo sabendo que todos os olhares estão voltados para si, eles entram em debate na internet, se expõem, discutem e muitas vezes xingam uns aos outros. Na Bíblia encontramos a passagem: "Vós sois o Sal da Terra a luz do mundo", a pergunta é, até onde se aplica esta passagem na vida dos Cristãos? Será, que a passagem bíblica, "citada pelo próprio Jesus nos livros Mateus, Marcos e Lucas" não se aplica à vida "virtual"?


É muito comum vermos postagens fazendo "Piada" com passagens bíblicas. Recentemente surgiu na internet um tirinha que foi motivo de discussão entre os internautas. A chamada tirinha "deus me criando", tem como principal personagem "deus", onde o mesmo "erra" na criação do homem. E não é só isso, tem piadas para todos os "gostos" e livros bíblicos. Usam das principais passagens bíblicas como: "A criação", "O Diluvio", "O Mar Vermelho" e por aí vai... Desde o Gênesis ao Apocalipse. E quem curte, comenta e compartilha esses tipos de postagens? Hoje, por incrível que pareça, existem sites e blogs especializados na criação desse tipo de postagem, e acreditem, eles só existem por que tem um publico fiel. 


Deixe suas criticas, elogios ou sugestões no Desktop Gospel. Não deixa de comentar e expressar sua opinião sobre o assunto.


Por Gilson Evang

2 comentários:

  1. Boa postagem. Infelizmente, estamos entrando na era dos cristãos nominais x cristãos praticante. Ser evangelico hoje é moda.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.