Recentes

Assista o polêmico vídeo da Igreja Universal: "Escolha certa dizimista"

Para mostrar a importância de ser dizimista, e estimular seus fiéis a dar o dizimo, a igreja Universal divulgou um vídeo ilustrativo "e polêmico".

No vídeo os personagens Paulo e Lucia se conhecem na IURD. Depois de um tempo, ele a convida para sair, sem muito insistência Lucia aceita, no primeiro encontro fora da igreja, o rapaz revela o seu interesse em namorar com ela.

Ao comentar sobre o aumento de salario, Paulo diz que a primeira coisa a fazer com o dinheiro seria dar um presente a Lucia, que reage com uma expressão chocada a atitude do pretendente. Uma das falas que causou polemica foi quando Lucia disse "Se você não é fiel nem a Deus, o que você não vai fazer comigo?".

Logo que o vídeo se espalhou na rede, os internautas deixaram seus comentário elogiando ou criticando a Igreja Universal do Reino de Deus. 

Ironizando a atitude da IURD, um dos usuários do Genizah postou: “Este vídeo deve ter sido criado para denegrir a imagem da Universal . Nunca que a garota ia pedir para ele dar o dízimo , como era para a Universal, ia mandar dar tudo , até o dinheiro do ingresso do cinema . Pedir dízimo é para os fracos , a Universal pede o ‘tudízimo’”.

Em um canal no youtube foi feito o seguinte comentário "Essa garota é uma bitolada religiosa... Julgar o caráter do rapaz apenas por causa de dízimo que ele nem é obrigado a entregar (pois nem DEUS faz essa obrigação aos gentios) é o cúmulo do ridículo...  Coisa de IURM (igreja universal do reino do Macedo) mesmo.".

Em defesa a da Igreja Universal, Ricardo Lipe afirmou que “Embora o vídeo passa uma ideia mal editada, e os atores não são globais e nem ‘recordianos’. Fica a impressão de que é uma lógica banal do tipo: ‘não namore se não for dizimista!’. Mas quem tem sensibilidade espiritual, percebe que o âmago da mensagem é: se você não é fiel nem a Jesus por meio de algo tão básico, vai ser a mim?”.

Confira o vídeo na íntegra:

Deixe seu comentário no Desktop Gospel. O que você achou do vídeo?

2 comentários:

  1. Quanta besteira essa porra de post. Antes de falar de questões religiosas, procure se informar sobre a previsão bíblica da primícia do dízimo.
    Tu gastas o teu dinheiro na merda que tu queres e ninguém tem nada haver com isso, concorda? Então respeite o direito dos outros: se neguinho tá rasgando, se ta limpando a bunda, ou dando o dízimo, não é da tua conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para o lindopralaramba para não dizer o contrario
      1 - Boca Suja
      2 - Vc não entende nada (o pior é que pensa que entende)
      3 - vc é um revoltado contra Deus
      4 - Esta perdido sem direção
      5 - da pena
      6 - esta indo para o inferno e não sabe
      7 - esse tipo de pessoa geramente diz: " quero ir para o inferno e dai."
      8 - Quando estiver la vai querer sair e não vai poder, poi já passou a oportunidade
      9 - Enquato ha vida há esperança...
      10 - Depois da morte, acabou. Não há mais escolhas. Há apenas as consequencias das nossas desições.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.